Brasil assina com Iveco a compra de 32 LMV blindados 4x4
EDICIÓN
| INFODRON | INFOESPACIAL | MUNDOMILITAR | TV
Tierra (Portugués) >

Brasil assina com Iveco a compra de 32 LMV blindados 4x4

Oficiais Generais, Executivos da Iveco e o Embaixador da Itália
|

No dia seis de outubro de 2019 o Exército Brasileiro (EB), assinou com a IVECO Veículos de Defesa, no Salão de Honra do Estado-Maior do Exército (EME), em Brasília-DF, contrato relativo à aquisição ao primeiro lote de viaturas do programa VBMT-LR, composto por 32 exemplares entregues em duas etapas (2020 e 2021).

Produzidos na planta da IVECO na Itália, os veículos serão enviados CKD para Sete Lagoas (MG) onde irão receber a pintura padrão do Exército Brasileiro e a integração dos sistemas de armas, comando e controle, etc.

As negociações para a aquisição dos dois lotes restantes previstos inicialmente ainda estão em curso, mas os contratos serão assinados em breve, comenta-se.

Todo o gerenciamento destas aquisições é realizado pela Diretoria de Fabricação (DF), baseada no Rio de Janeiro.

O Exército ainda não escolheu o nome do LMV-BR, mas sabe-se que provavelmente será uma homenagem a uma tribo indígena brasileira.

O IVECO LMV (Light Multirole Vehicle) teve o seu desenvolvimento iniciado em 2002, sendo projetado como um blindado tático inovador, ágil, leve e capaz de reduzir a ameaça representada por minas terrestres e os dispositivos explosivos improvisados (ou IED, Improvised Explosive Device).

O carro foi adquirido pelo Exército Italiano, onde é denominado VTLM Lince, e por mais 18 países, sendo fabricado na Itália, Reino Unido, Rússia, e futuramente no Brasil.

Imagens: IVECO/Roberto Caiafa.



Los comentarios deberán atenerse a las normas de participación. Su incumplimiento podrá ser motivo de expulsión.

Recomendamos


Lo más visto