menú responsive
AMÉRICA | Tierra
-/5 | 0 votos

Exército Brasileiro

Brasil assina com Iveco a compra de 32 LMV blindados 4x4

Oficiais Generais, Executivos da Iveco e o Embaixador da Itália

Oficiais Generais, Executivos da Iveco e o Embaixador da Itália

13/11/2019 | Belo Horizonte

Roberto Valadares Caiafa

No dia seis de outubro de 2019 o Exército Brasileiro (EB), assinou com a IVECO Veículos de Defesa, no Salão de Honra do Estado-Maior do Exército (EME), em Brasília-DF, contrato relativo à aquisição ao primeiro lote de viaturas do programa VBMT-LR, composto por 32 exemplares entregues em duas etapas (2020 e 2021).

Produzidos na planta da IVECO na Itália, os veículos serão enviados CKD para Sete Lagoas (MG) onde irão receber a pintura padrão do Exército Brasileiro e a integração dos sistemas de armas, comando e controle, etc.

As negociações para a aquisição dos dois lotes restantes previstos inicialmente ainda estão em curso, mas os contratos serão assinados em breve, comenta-se.

Todo o gerenciamento destas aquisições é realizado pela Diretoria de Fabricação (DF), baseada no Rio de Janeiro.

O Exército ainda não escolheu o nome do LMV-BR, mas sabe-se que provavelmente será uma homenagem a uma tribo indígena brasileira.

O IVECO LMV (Light Multirole Vehicle) teve o seu desenvolvimento iniciado em 2002, sendo projetado como um blindado tático inovador, ágil, leve e capaz de reduzir a ameaça representada por minas terrestres e os dispositivos explosivos improvisados (ou IED, Improvised Explosive Device).

O carro foi adquirido pelo Exército Italiano, onde é denominado VTLM Lince, e por mais 18 países, sendo fabricado na Itália, Reino Unido, Rússia, e futuramente no Brasil.

Imagens: IVECO/Roberto Caiafa.

 © Information & Design Solutions, S.L. Todos los derechos reservados. Este artículo no puede ser fotocopiado ni reproducido por cualquier otro medio sin licencia otorgada por la empresa editora. Queda prohibida la reproducción pública de este artículo, en todo o en parte, por cualquier medio, sin permiso expreso y por escrito de la empresa editora.

ENVÍO DE LA NOTICIA A UN AMIGO
Correo electrónico
Tu nombre
Mensaje