Tropas Federais no Ceará: escalada da crise na Segurança Pública do Estado.
25/02/2020 | Belo Horizonte
Roberto Valadares Caiafa
As Forças Armadas brasileiras iniciaram na última sexta-feira (21) Operação de Garantia da Lei e da Ordem (GLO) no Estado do Ceará, com foco no município de Fortaleza, cidade que é a capital do Estado.
A Operação denominada Mandacaru foi estabelecida em cumprimento ao Decreto nº 10.251, de 20 de fevereiro de 2020, envolvendo o emprego de efetivos das Forças Armadas e dos órgãos de segurança pública federais, estaduais e municipais.
A operação atende à solicitação do governador do Ceará, Camilo Santana, que, conforme previsto no referido decreto, já passou ao Comando da Operação o controle operacional dos efetivos e dos meios pertencentes aos órgãos de segurança pública federais e estaduais disponibilizados.
Isso inclui quatro batalhões de Policiamento de Choque, três de Policiamento Raio e cinco de Policiamento Especializado.
A operação tem por finalidade...
Si todavía no se ha suscrito, pinche aquí, el registro es totalmente gratuito. En caso contrario, introduzca sus datos:
¿Olvidó su contraseña? Haga clic aquí para restablecerla.
© Information & Design Solutions, S.L. Todos los derechos reservados. Este artículo no puede ser fotocopiado ni reproducido por cualquier otro medio sin licencia otorgada por la empresa editora. Queda prohibida la reproducción pública de este artículo, en todo o en parte, por cualquier medio, sin permiso expreso y por escrito de la empresa editora.
O Exército Brasileiro decidiu desenvolver a nova família de Blindados Médios de Rodas 8x8
A BAE Systems modernizará 150 veículos blindados M113 do Exército Brasileiro
Novo Centro de Treinamento Virtual do Exército Brasileiro
SELEX Elsag e o Exército Brasileiro assinam contrato para a conclusão da atualização do SISTAC