menú responsive
AMÉRICA | Aire
-/5 | 0 votos

Motor Aeronáutico Hipersônico

Brasil testará 14-X na Operação Cruzeiro

Projeto 14-X

Projeto 14-X

03/03/2020 | Madrid

O Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial (DCTA) deverá realizar ainda em 2020 o primeiro ensaio em voo do motor aeronáutico hipersônico em desenvolvimento no Brasil, denominado Operação Cruzeiro.

O Sistema Integrado Veículo Acelerador Hipersônico (VAH) e o Motor Aeronáutico Hipersônico, batizado de 14-X S, formam uma combinação de tecnologias desenvolvidas no Brasil.

A plataforma de demonstração do motor hipersônico aspirado (planador hipersônico) será acelerada até cerca de 7.500 km/h na estratosfera terrestre, pelo VAH, baseado no foguete de sondagem VSB-30.

O VSB-30 já foi empregado com sucesso por duas vezes em campanhas do programa australiano HIFiRE, para ensaio em voo de um motor aeronáutico a combustão supersônica (scramjet) e de...

Contenido gratuito disponible para suscriptores

 

Si todavía no se ha suscrito, pinche aquí, el registro es totalmente gratuito. En caso contrario, introduzca sus datos:

 © Information & Design Solutions, S.L. Todos los derechos reservados. Este artículo no puede ser fotocopiado ni reproducido por cualquier otro medio sin licencia otorgada por la empresa editora. Queda prohibida la reproducción pública de este artículo, en todo o en parte, por cualquier medio, sin permiso expreso y por escrito de la empresa editora.

ENVÍO DE LA NOTICIA A UN AMIGO
Correo electrónico
Tu nombre
Mensaje