menú responsive
AMÉRICA | Tierra
-/5 | 0 votos

Artilharia de Campanha e de Foguetes

Exércitos do Brasil e Indonésia fortalecem intercâmbio Técnico-Profissional

Artilheiros militares de ambos os países participarão de trocas

Artilheiros militares de ambos os países participarão de trocas

11/03/2020 | Belo Horizonte

Roberto Valadares Caiafa

Os Exércitos do Brasil e da Indonésia vêm realizando diversas ações de intercâmbio, especialmente no que se refere ao emprego da Artilharia de Campanha.

Nesse sentido, a partir do próximo mês de junho, um militar brasileiro realizará o Curso Avançado de Artilharia que será ministrado no Centro de Instrução de Artilharia de Campanha (PUSDIKARMED, sigla correspondente em bahasa indonésio).

Para as atividades preparatórias, o Adido do Exército na República da Indonésia teve a oportunidade de visitar o referido centro, estabelecimento de ensino militar responsável por formar e qualificar todos os militares da Arma de Artilharia do Exército Indonésio, localizado na cidade de Cimahi.

A visita teve como finalidade conhecer as instalações da escola e entender como funciona o Curso Avançado de Artilharia, a fim de fornecer melhores subsídios para que o Exército Brasileiro prepare da melhor forma o militar que realizará o curso, que será ministrado no idioma local.

Diferentemente do que ocorre no Brasil, onde a qualificação do soldado acontece nas organizações militares e a formação dos sargentos, oficiais subalternos e oficiais intermediários se dá em escolas militares específicas, na Indonésia, o PUSDIKARMED concentra essa missão.

Na ocasião, o Adido do Exército realizou um briefing sobre a capacitação dos militares de Artilharia do Exército Brasileiro, bem como detalhou aspectos dos centros de instrução responsáveis pela especialização dos militares da arma.

Também falou sobre a estrutura e as especificidades das unidades de Artilharia do Exército Brasileiro.

A aproximação entre os Exércitos do Brasil e da Indonésia, particularmente no assunto Artilharia de Campanha, tende a ser benéfica para os dois países, uma vez que ambos possuem o Sistema ASTROS, material de emprego militar de maior poderio bélico de suas Forças Terrestres.

Imagens: Adido Militar Brasileiro na Indonésia/Roberto Caiafa

 © Information & Design Solutions, S.L. Todos los derechos reservados. Este artículo no puede ser fotocopiado ni reproducido por cualquier otro medio sin licencia otorgada por la empresa editora. Queda prohibida la reproducción pública de este artículo, en todo o en parte, por cualquier medio, sin permiso expreso y por escrito de la empresa editora.

ENVÍO DE LA NOTICIA A UN AMIGO
Correo electrónico
Tu nombre
Mensaje