La Fuerza Aérea de Brasil emplea aviones KC-390 y C-105 para transportar equipos sanitarios
14/04/2020 | Belo Horizonte
Roberto Valadares Caiafa
O KC-390 Millennium, avião multimissão da FAB, decolou da Ala 11 - Base Aérea do Galeão (RJ) com destino à Ala 8 - Base Aérea de Manaus (AM), transportando 6,9 toneladas de equipamentos hospitalares e uma ambulância, configurando a primeira missão real do avião.
Já o C-105 Amazonas decolou da Base Aérea de São Paulo, em Guarulhos (SP), para Fortaleza (CE), com 30 respiradores hospitalares, aproximadamente uma tonelada de carga.
Esta foi mais uma ação de enfrentamento ao novo Coronavírus, deflagrada pelo Governo Federal brasileiro.
A missão interministerial, coordenada pelo Comando Aeroespacial (COMAE) junto ao Centro de Operações Conjuntas do Ministério da Defesa, em apoio ao Ministério da Saúde, transportou equipamentos e insumos a diversas regiões do Brasil para auxiliar no combate à COVID-19.
Si todavía no se ha suscrito, pinche aquí, el registro es totalmente gratuito. En caso contrario, introduzca sus datos:
¿Olvidó su contraseña? Haga clic aquí para restablecerla.
© Information & Design Solutions, S.L. Todos los derechos reservados. Este artículo no puede ser fotocopiado ni reproducido por cualquier otro medio sin licencia otorgada por la empresa editora. Queda prohibida la reproducción pública de este artículo, en todo o en parte, por cualquier medio, sin permiso expreso y por escrito de la empresa editora.