menú responsive
AMÉRICA | Aire
-/5 | 0 votos

O futuro da indústria de defesa brasileira

Crise de Covid-19 no Brasil: as consequências para a Força Aérea (3)

Foto: Saab

Foto: Saab

25/04/2020 | Belo Horizonte

Roberto Valadares Caiafa

Terceira parte do relatório especial em que o Infodefensa.com pretende analisar os efeitos que a crise econômica, decorrente da pandemia de Covid-19, poderia ter no setor de defesa brasileiro. Nesta última parcela, é apresentado o estado dos diferentes programas de aquisição de material da Força Aérea Brasileira.

Programas Estratégicos da Força Aérea Brasileira

 

Transitando por um processo de reformulação implementado recentemente, a Força Aérea Brasileira talvez seja a instituição militar melhor preparada para enfrentar os desafios da crise econômico/orçamentária pós COVID-19. Isso está muito claro no documento DCA 11-118 (Diretriz de Planejamento Institucional 2019 que delineou cenários e pavimentou ações importantes para que a FAB consiga cumprir suas missões constitucionais mesmo com as incertezas orçamentárias, um problema antigo que sempre afetou as FFAA brasileiras. Esse planejamento e o tamanho da Força, a menor em termos de efetivos, ajudam bastante ao Alto Comando na consecução...

Contenido gratuito disponible para suscriptores

 

Si todavía no se ha suscrito, pinche aquí, el registro es totalmente gratuito. En caso contrario, introduzca sus datos:

 © Information & Design Solutions, S.L. Todos los derechos reservados. Este artículo no puede ser fotocopiado ni reproducido por cualquier otro medio sin licencia otorgada por la empresa editora. Queda prohibida la reproducción pública de este artículo, en todo o en parte, por cualquier medio, sin permiso expreso y por escrito de la empresa editora.

ENVÍO DE LA NOTICIA A UN AMIGO
Correo electrónico
Tu nombre
Mensaje