menú responsive
AMÉRICA | Tierra
-/5 | 0 votos

Sistema de simulação de lançador de foguetes

Exército brasileiro renova acordo com a UFSM para o desenvolvimento do sistema Astros

Disparo do míssil de cruzeiro AV-MTC a partir de um Astros 2020. Imagens: EB/Avibras Aeroespacial

Disparo do míssil de cruzeiro AV-MTC a partir de um Astros 2020. Imagens: EB/Avibras Aeroespacial

29/04/2020 | Belo Horizonte

Roberto Valadares Caiafa

A Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) renovou convênio com o Departamento de Ciência e Tecnologia (DCT) do Exército Brasileiro (EB), para a continuidade no desenvolvimento do projeto “Sistema Integrado de Simulação ASTROS – Grupo de Mísseis e Foguetes (SIS-ASTROS GMF)”, que ocorrerá nos próximos 4 anos.

A parceria tem por finalidade o intercâmbio de recursos técnicos e humanos, buscando desenvolver ações de extensão, ensino e pesquisa, envolvendo interesses mútuos nas áreas de tecnologia da informação e comunicações (TIC), inovação tecnológica, segurança e capacitação de recursos humanos.

Para a UFSM e para a região de Santa Maria significa o reconhecimento e fortalecimento do setor de defesa e TIC, em especial nas áreas de computação e simulação. Os benefícios diretos são a melhoria da qualificação na formação de pessoal na UFSM e a inserção...

Contenido gratuito disponible para suscriptores

 

Si todavía no se ha suscrito, pinche aquí, el registro es totalmente gratuito. En caso contrario, introduzca sus datos:

 © Information & Design Solutions, S.L. Todos los derechos reservados. Este artículo no puede ser fotocopiado ni reproducido por cualquier otro medio sin licencia otorgada por la empresa editora. Queda prohibida la reproducción pública de este artículo, en todo o en parte, por cualquier medio, sin permiso expreso y por escrito de la empresa editora.

ENVÍO DE LA NOTICIA A UN AMIGO
Correo electrónico
Tu nombre
Mensaje