menú responsive
AMÉRICA | Seguridad
-/5 | 0 votos

Sistema Mavic 2 Enterprise

Bombeiros brasileiros recebem drone para tarefas de resgate


CBMMG amplia emprego de drones para o interior do Estado


15/05/2020 | Belo Horizonte

Roberto Valadares Caiafa

A Brigada de Incêndio Militar do Estado de Minas Gerais (Cbmmg), após constante atualização pela mídia, recebeu um drone Mavic 2 Enterprise para uso. É a primeira unidade dentro do estado a ter essa capacidade operacional avançada.

A aeronave possui uma câmera térmica, refletor e alto-falante e auxiliará as equipes de terra em vários casos, como busca de pessoas perdidas na floresta, acidentes com produtos perigosos e incêndios florestais (monitoramento e medição da área afetada).

Nos últimos meses, nove bombeiros foram treinados para pilotar o avião. Assim que o procedimento de registro na Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) for concluído, o drone, chamado Vespa, estará disponível para voar no início de junho.

 © Information & Design Solutions, S.L. Todos los derechos reservados. Este artículo no puede ser fotocopiado ni reproducido por cualquier otro medio sin licencia otorgada por la empresa editora. Queda prohibida la reproducción pública de este artículo, en todo o en parte, por cualquier medio, sin permiso expreso y por escrito de la empresa editora.

ENVÍO DE LA NOTICIA A UN AMIGO
Correo electrónico
Tu nombre
Mensaje