O brasileiro Mac Jee adquire Equipaer para se consolidar no setor de lançadores de foguetes
EDICIÓN
| INFODRON | INFOESPACIAL | MUNDOMILITAR | TV
Empresas (Portugués) >

O brasileiro Mac Jee adquire Equipaer para se consolidar no setor de lançadores de foguetes

A Mac Jee apresenta um portfólio diversificado em soluções de defesa.
|

A Mac Jee, uma empresa da BID (Base Industrial de Defesa) do Brasil, acaba de adquirir a Equipaer, especializada na produção de alvos aéreos para treinamento de artilharia e principal fornecedora de lança-foguetes de 70 mm da Força Aérea Brasileira (FAB).

A aquisição tem como objetivo potencializar o mercado para produção de lançadores de foguetes no País, com a fábrica na cidade de São José dos Campos (SP) reforçando a presença da empresa nesse segmento que inclui o sistema lançador de foguetes Armadillo TA-2 (protótipo).

Ocorreu uma separação das atividades e fortalecimento da base de produção, configurando o Grupo Mac Jee com as divisões Defesa e Tecnologia, voltadas para novos desenvolvimentos e Inovação e a Equipaer lastreando a capacidade fabril do grupo. “Comprar a Equipaer consolida objetivos de crescimento para os próximos anos. Nossa meta é nos tornarmos parceiros das Forças Armadas oferecendo produtos e serviços que atendam às necessidades do setor de Defesa”, ressaltou o CEO da Mac Jee, Simon Jeannot.

Segundo Jeannot, todos os projetos e produtos da Equipaer continuarão sendo produzidos e contratos seguirão normalmente. Para o executivo, expandir a cooperação com a Força Aérea significa ampliar a capacidade de produção de sistemas de combate e armamentos aéreos para atender a instituição. "Estamos ampliando nossas instalações com áreas de produção, armazenamento, pesquisa e ensaios para testar sistemas e produtos de Defesa. A Mac Jee está trabalhando para desenvolver, capacitar e trazer para o Brasil mais autonomia tecnológica no segmento de armamentos.”

A Equipaer é uma empresa nacional certificada pelo Ministério da Defesa como Empresa Estratégica de Defesa (EED) e se especializou em desenvolver produtos e prestar suporte técnico para a Força Aérea Brasileira.

Um de seus principais projetos é o DIANA, uma Aeronave Remotamente Pilotada (ARP), que permite o embarque de sistemas que simulam uma ameaça aérea.

Esse alvo aéreo é utilizado pela FAB para avaliar o desempenho de sistemas de artilharia antiaérea e de armamento ar-ar, utilizados para defesa.

O projeto Diana foi desenvolvido num processo de transferência de tecnologia com o Instituto Nacional de Técnica Aeroespacial (INTA) da Espanha, em 2014.

Imagens: Mac Jee/Equipaer



Los comentarios deberán atenerse a las normas de participación. Su incumplimiento podrá ser motivo de expulsión.

Recomendamos


Lo más visto