menú responsive
AMÉRICA | Empresas
-/5 | 0 votos

Aeronaves de um e dois assentos

Saab inicia a produção do caça Gripen no Brasil


Saab inicia la producción del caza Gripen en Brasil


 Ver galería de fotos

08/07/2020 | Belo Horizonte

Roberto Valadares Caiafa

A Saab Aeronáutica Montagens (SAM), primeira fábrica de aeroestruturas da Saab fora da Suécia para o novo caça Gripen iniciou a produção pouco mais de dois anos após a sua apresentação.

No local, serão construídas seções do Gripen posteriormente destinadas a montagem final do caça na fábrica da Embraer em Gavião Peixoto (SP) e em Linköping, na Suécia.

O cone de cauda e a fuselagem dianteira da versão monoposto (um assento) são as primeiras aeroestruturas a entrarem em produção.

Posteriormente, os freios aerodinâmicos, a fuselagem traseira, o caixão das asas e a fuselagem dianteira para a versão biposto (dois assentos) serão fabricados na SAM.

Em 2014, a Saab assinou um contrato com o governo brasileiro para o desenvolvimento e produção de 36 aeronaves Gripen E/F.

Em setembro do ano passado, a primeira aeronave brasileira Gripen E foi...

Contenido gratuito disponible para suscriptores

 

Si todavía no se ha suscrito, pinche aquí, el registro es totalmente gratuito. En caso contrario, introduzca sus datos:

 © Information & Design Solutions, S.L. Todos los derechos reservados. Este artículo no puede ser fotocopiado ni reproducido por cualquier otro medio sin licencia otorgada por la empresa editora. Queda prohibida la reproducción pública de este artículo, en todo o en parte, por cualquier medio, sin permiso expreso y por escrito de la empresa editora.

ENVÍO DE LA NOTICIA A UN AMIGO
Correo electrónico
Tu nombre
Mensaje