menú responsive
AMÉRICA | Armada
-/5 | 0 votos

I Workshop de Emergências Nucleares e Radiológicas Navais

Marinha do Brasil projeta protocolos de segurança para seu futuro submarino nuclear

O evento, não presencial, utilizou o canal de videoconferência Cisco Webex.

O evento, não presencial, utilizou o canal de videoconferência Cisco Webex.

13/07/2020 | Belo Horizonte

Roberto Valadares Caiafa

A Agência Naval de Segurança Nuclear e Qualidade (Agnsnq) coordenou o “I Workshop de Preparo e de Respostas a Emergências Nucleares e Radiológicas Navais”, utilizando o canal de videoconferência Cisco Webex, em observância às medidas de enfrentamento à pandemia de Covid-19 em vigor.

O evento, que reuniu representantes do Sistema de Proteção do Programa Nuclear Brasileiro e setores da Marinha do Brasil, contribuiu para a ampliação de conhecimentos e para o planejamento de futuras iniciativas no que se refere à elaboração de normas, planos, protocolos e exercícios, norteados para o incremento da segurança nuclear naval.

A Lei nº 13.976, sancionada em 7 de janeiro de 2020, atribuiu competência ao Comando da Marinha para “promover o licenciamento e a fiscalização dos meios navais e suas plantas nucleares embarcadas para propulsão, por organização militar independente específica para esse...

Contenido gratuito disponible para suscriptores

 

Si todavía no se ha suscrito, pinche aquí, el registro es totalmente gratuito. En caso contrario, introduzca sus datos:

 © Information & Design Solutions, S.L. Todos los derechos reservados. Este artículo no puede ser fotocopiado ni reproducido por cualquier otro medio sin licencia otorgada por la empresa editora. Queda prohibida la reproducción pública de este artículo, en todo o en parte, por cualquier medio, sin permiso expreso y por escrito de la empresa editora.

ENVÍO DE LA NOTICIA A UN AMIGO
Correo electrónico
Tu nombre
Mensaje