menú responsive
AMÉRICA | Armada
-/5 | 0 votos

A aeronave foi adquirida da Helibras

Marinha do Brasil recebe um segundo helicóptero UH-17 para seu programa antártico

Helicóptero UH-17. Imagens: Marinha do Brasil

Helicóptero UH-17. Imagens: Marinha do Brasil

14/07/2020 | Belo Horizonte

Roberto Valadares Caiafa

A Helibras entregou a Marinha do Brasil no dia 10 de julho a segunda aeronave UH-17 no 1º Esquadrão de Helicópteros de Emprego Geral (EsqdHU-1).

Assim, mais uma fase do Contrato de Obtenção de Aeronaves para a Operação Antártica foi concluída com o recebimento do N-7091.

Adquiridos para renovar e ampliar as operações aéreas embarcadas nos navios que apoiam o Programa Antártico Brasileiro (Proantar) e a Estação Antártica Comandante Ferraz, esses dois UH-17 trazem novas capacidades operacionais ao EsqdHU-1, em face da sua cabine ampla e de fácil acesso, do maior peso máximo de decolagem, da maior capacidade de carga do gancho, e de novos e mais confiáveis equipamentos aviônicos compatíveis com Óculos de Visão Noturna (OVN).

Um Contrato de Suporte Logístico com a fabricante da aeronave e dos motores foi negociado entre a Marinha do Brasil, a Helibras e o Grupo Safran, garantindo o aumento da disponibilidade de aeronaves equipadas com sistemas modernos adequados para a Operação Antártica.

Essas aeronaves, baseadas no H-135M, são dotadas com dois motores, um sistema integrado de navegação, piloto automático, assim como aviônicos e telas digitais.

O seu moderno painel permite realizar voo com Night Vision Goggles (NVG) e seus kits de remoção aeromédica ampliarão as capacidades existentes nas instalações médicas do Porta-Helicópteros Multipropósito Atlântico e do Navio Doca Multipropósito Bahia durante as comissões da Esquadra realizando Operações Anfíbias, e em missões humanitárias ou de paz.

 © Information & Design Solutions, S.L. Todos los derechos reservados. Este artículo no puede ser fotocopiado ni reproducido por cualquier otro medio sin licencia otorgada por la empresa editora. Queda prohibida la reproducción pública de este artículo, en todo o en parte, por cualquier medio, sin permiso expreso y por escrito de la empresa editora.

ENVÍO DE LA NOTICIA A UN AMIGO
Correo electrónico
Tu nombre
Mensaje