menú responsive
AMÉRICA | Defensa
-/5 | 0 votos

Proposta submetida ao Congresso Nacional

Brasil quer aumentar gastos com defesa para 2% do PIB

Crédito: Cleber Caetano/PR

Crédito: Cleber Caetano/PR

23/07/2020 | Belo Horizonte

Roberto Valadares Caiafa

No dia 22 de julho o Ministério da Defesa do Brasil entregou oficialmente ao Congresso Nacional a revisão da “Política Nacional de Defesa”(PND) do Estado Brasileiro (clique aqui para ler o documento na íntegra em português), uma proposta que pretende fixar em 2% do PIB (Produto Interno bruto) o orçamento anual da pasta.

A entrega dos documentos aos Presidentes da Câmara dos Deputados e do Senado Federal aconteceu logo após reunião do Conselho de Defesa Nacional, realizada no Palácio do Planalto em Brasília com a presença do 1º escalão do Governo Brasileiro.

A revisão da Estratégia Nacional de Defesa (END) bem como do Livro Branco de Defesa Nacional (LBDN), de acordo com a Lei Complementar Nº 136, deverá ser concluída ainda em 2020. Como são documentos de Estado, consolidados ao longo dos anos, não...

Contenido gratuito disponible para suscriptores

 

Si todavía no se ha suscrito, pinche aquí, el registro es totalmente gratuito. En caso contrario, introduzca sus datos:

 © Information & Design Solutions, S.L. Todos los derechos reservados. Este artículo no puede ser fotocopiado ni reproducido por cualquier otro medio sin licencia otorgada por la empresa editora. Queda prohibida la reproducción pública de este artículo, en todo o en parte, por cualquier medio, sin permiso expreso y por escrito de la empresa editora.

ENVÍO DE LA NOTICIA A UN AMIGO
Correo electrónico
Tu nombre
Mensaje