menú responsive
AMÉRICA | Armada
-/5 | 0 votos

ICN avança na construção do terceiro S-BR diesel-elétrico

S-42 Tonelero recebe Cradle de Vante em tempo recorde

cradle vante1a

28/07/2020 | Belo Horizonte

Roberto Valadares Caiafa

O embarque da maior plataforma do submarino Tonelero (S-42), terceiro do tipo convencional diesel elétrico em produção para a Marinha do Brasil foi realizado na última sexta-feira (24) pela Itaguaí Construções Navais (ICN) em tempo recorde.

A Plataforma Auxiliar de Vante, mais conhecida como Cradle de Vante, demandou cerca de 2 dias para a conclusão do seu embarque nos primeiros dois submarinos construídos pela ICN, o S-40 Riachuelo e o S-41 Humaitá.

Com o  amadurecimento e qualificação das equipes da ICN, o processo realizado na manhã de sexta-feira levou apenas algumas horas mesmo diante de todas as dificuldades por conta da pandemia de Covid-19.

Assim, foram vencidos os obstáculos para a instalação dessa grande plataforma que contém equipamentos essenciais para o funcionamento do submarino como o painel de segurança de mergulho, console de direção, módulo do sistema de combate, mesa de plotagem e estação rádio.

O Cradle de Vante pesa quase 42 toneladas.

Após o embarque, as equipes já se preparam para realizar a união de seção com a S2B, o próximo passo para a evolução do S-42.

Imagens: ICN/EBN.

 © Information & Design Solutions, S.L. Todos los derechos reservados. Este artículo no puede ser fotocopiado ni reproducido por cualquier otro medio sin licencia otorgada por la empresa editora. Queda prohibida la reproducción pública de este artículo, en todo o en parte, por cualquier medio, sin permiso expreso y por escrito de la empresa editora.

ENVÍO DE LA NOTICIA A UN AMIGO
Correo electrónico
Tu nombre
Mensaje