28/07/2020 | Belo Horizonte
Roberto Valadares Caiafa
O embarque da maior plataforma do submarino Tonelero (S-42), terceiro do tipo convencional diesel elétrico em produção para a Marinha do Brasil foi realizado na última sexta-feira (24) pela Itaguaí Construções Navais (ICN) em tempo recorde.
A Plataforma Auxiliar de Vante, mais conhecida como Cradle de Vante, demandou cerca de 2 dias para a conclusão do seu embarque nos primeiros dois submarinos construídos pela ICN, o S-40 Riachuelo e o S-41 Humaitá.
Com o amadurecimento e qualificação das equipes da ICN, o processo realizado na manhã de sexta-feira levou apenas algumas horas mesmo diante de todas as dificuldades por conta da pandemia de Covid-19.
Assim, foram vencidos os obstáculos para a instalação dessa grande plataforma que contém equipamentos essenciais para o funcionamento do submarino como o painel de segurança de mergulho, console de direção,...
Si todavía no se ha suscrito, pinche aquí, el registro es totalmente gratuito. En caso contrario, introduzca sus datos:
¿Olvidó su contraseña? Haga clic aquí para restablecerla.
© Information & Design Solutions, S.L. Todos los derechos reservados. Este artículo no puede ser fotocopiado ni reproducido por cualquier otro medio sin licencia otorgada por la empresa editora. Queda prohibida la reproducción pública de este artículo, en todo o en parte, por cualquier medio, sin permiso expreso y por escrito de la empresa editora.
El S-42 Tonelero brasileño recibe el Cradle de Vante en tiempo récord
Avança a construção o submarino S42 Tonelero da Marinha do Brasil
Brasil transfiere al astillero la primera sección del submarino Humaitá
Brasil transfere a primeira seção do submarino Humaitá para o estaleiro
Seções de vante do primeiro submarino convencional chegam a Itaguaí