S-42 Tonelero recebe Cradle de Vante em tempo recorde
EDICIÓN
| INFODRON | INFOESPACIAL | MUNDOMILITAR | TV
Armada (Portugués) >

S-42 Tonelero recebe Cradle de Vante em tempo recorde

Cradle vante1a
|

O embarque da maior plataforma do submarino Tonelero (S-42), terceiro do tipo convencional diesel elétrico em produção para a Marinha do Brasil foi realizado na última sexta-feira (24) pela Itaguaí Construções Navais (ICN) em tempo recorde.

A Plataforma Auxiliar de Vante, mais conhecida como Cradle de Vante, demandou cerca de 2 dias para a conclusão do seu embarque nos primeiros dois submarinos construídos pela ICN, o S-40 Riachuelo e o S-41 Humaitá.

Com o amadurecimento e qualificação das equipes da ICN, o processo realizado na manhã de sexta-feira levou apenas algumas horas mesmo diante de todas as dificuldades por conta da pandemia de Covid-19.

Assim, foram vencidos os obstáculos para a instalação dessa grande plataforma que contém equipamentos essenciais para o funcionamento do submarino como o painel de segurança de mergulho, console de direção, módulo do sistema de combate, mesa de plotagem e estação rádio.

O Cradle de Vante pesa quase 42 toneladas.

Após o embarque, as equipes já se preparam para realizar a união de seção com a S2B, o próximo passo para a evolução do S-42.

Imagens: ICN/EBN.



Los comentarios deberán atenerse a las normas de participación. Su incumplimiento podrá ser motivo de expulsión.

Recomendamos


Lo más visto