menú responsive
AMÉRICA | Tierra
-/5 | 0 votos

Primeiro disparo de RBS 70 operando na selva

Brasil reforça Defesa Antiaérea na Amazônia

Disparo de RBS70 na Amazônia: Defesa Antiaérea de Baixa Altura.

Disparo de RBS70 na Amazônia: Defesa Antiaérea de Baixa Altura.

29/07/2020 | Belo Horizonte

Roberto Valadares Caiafa

O 12º Grupo de Artilharia Antiaérea de Selva (12º GAAAe) - “Grupo Tenente Juventino da Fonseca” executou o inédito exercício de tiro antiaéreo em ambiente de selva, denominado Operação Felipe Camarão II, executando, na ocasião, o primeiro disparo do Míssil Telecomandado RBS-70 na Amazônia.

O exercício de adestramento nível unidade ocorreu na Base de Instrução 6 do Centro de Instrução de Guerra na Selva (CIGS), na cidade de Rio Preto da Eva (AM), com todos os subsistemas da Artilharia Antiaérea atuando integrados.

A operação contou com a presença do General de Exército Estevam Cals Theophilo Gaspar de Oliveira, Comandante Militar da Amazônia, do General de Exército Eduardo Antonio Fernandes, Comandante Militar do Sudeste, do General de Brigada Antonio Ribeiro da Rocha Neto, Comandante da 1ª Brigada de Artilharia Antiaérea (1ª Bda AAAe), do General de Brigada Moacir Rangel Junior, Chefe do Estado-Maior do Comando Militar da Amazônia, e do General de Brigada Marcelo Pereira Lima de Carvalho, Comandante do 2º Grupamento de Engenharia, além de comandantes de Organizações Militares da 1ª Bda AAAe, da Guarnição de Manaus e respectivas comitivas.

Os disparos dos mísseis foram precedidos de uma breve exposição do material de emprego militar específico da Artilharia Antiaérea, pertencente ao 12º GAAAe e de uma demonstração do emprego de uma Seção de Artilharia Antiaérea de Selva na defesa antiaérea de um Batalhão de Infantaria de Selva, em uma marcha fluvial.

Imagens: 12º GAAAe/Exército Brasileiro

 © Information & Design Solutions, S.L. Todos los derechos reservados. Este artículo no puede ser fotocopiado ni reproducido por cualquier otro medio sin licencia otorgada por la empresa editora. Queda prohibida la reproducción pública de este artículo, en todo o en parte, por cualquier medio, sin permiso expreso y por escrito de la empresa editora.

ENVÍO DE LA NOTICIA A UN AMIGO
Correo electrónico
Tu nombre
Mensaje