Exercício Operacional Tápio 2020. Fotos: Roberto Caiafa
26/08/2020 | Campo Grande, MS
Roberto Valadares Caiafa
Para manter a capacidade operativa da Força Aérea Brasileira, o Exercício Operacional Tápio, que acontece na Ala 5 (Base Aérea de Campo Grande), entre os dias 17 de agosto e 4 de setembro, está treinando a capacitação operacional dos militares da Instituição e a pronta-resposta para emprego em diversas missões do poder aéreo mesmo em um ambiente de pandemia.
Infodefensa visitou a Base Aérea de Campo Grande (Mato Grosso do Sul) e registrou o treinamento das aviações da Força Aérea, tropas da Brigada de Infantaria Paraquedista do Exército Brasileiro e operadores de Forças Especiais do PARA-SAR e tropas da infantaria da Aeronáutica.
A manutenção da qualificação e capacitação operacional tornam possível o lançamento de missões reais como o combate aos focos de incêndio no Pantanal, a Operação Verde Brasil 2 ou a Operação...
Si todavía no se ha suscrito, pinche aquí, el registro es totalmente gratuito. En caso contrario, introduzca sus datos: ¿Olvidó su contraseña? Haga clic aquí para restablecerla.Contenido gratuito disponible para suscriptores
© Information & Design Solutions, S.L. Todos los derechos reservados. Este artículo no puede ser fotocopiado ni reproducido por cualquier otro medio sin licencia otorgada por la empresa editora. Queda prohibida la reproducción pública de este artículo, en todo o en parte, por cualquier medio, sin permiso expreso y por escrito de la empresa editora.
Esquadrão Harpia receberá mais dois helicópteros H-60 BlackHawk
Brasil e Bolívia assinam acordos de cooperação militar
Força Aérea Brasileira estuda soluções preventivas da Defesa Cibernética
Exército e Força Aérea do Brasil: intercâmbio na área de abastecimento
Força Aérea Brasileira seleciona Embraer para modernização dos E-99