menú responsive
AMÉRICA | Aire
-/5 | 0 votos

Exercício Operacional Tápio 2020

A Infantaria da Força Aérea Brasileira, especialista em defesa aérea e operações de resgate

Exercício Operacional Tápio 2020. Fotos: Roberto Caiafa

Exercício Operacional Tápio 2020. Fotos: Roberto Caiafa

31/08/2020 | Campo Grande, MS

Roberto Valadares Caiafa

O Exercício Operacional Tápio, além de exercitar em combate as aeronaves da Força Aérea Brasileira, treina sua Infantaria, especialmente na defesa de suas bases aéreas contra ameaças externas, busca e resgate de combate de aviadores abatidos em território inimigo e missões especiais contra alvos inimigos de alto valor.

O Curso de Infantaria na Academia da Força Aérea (AFA), localizada em Pirassununga (SP), dura quatro anos e é bem completo.

As atividades específicas começam no segundo ano, quando começam as matérias técnico-especializadas que fazem parte de iniciação na área, entre elas, Táticas de Combate Terrestre, Navegação Terrestre e Equipamentos Bélicos.

Nas missões de guarda e segurança das bases aéreas e medidas de controle em solo (abordagem) de aeronaves interceptadas (após o pouso), a Infantaria da FAB atua através dos seus BINFA (Batalhões de...

Contenido gratuito disponible para suscriptores

 

Si todavía no se ha suscrito, pinche aquí, el registro es totalmente gratuito. En caso contrario, introduzca sus datos:

 © Information & Design Solutions, S.L. Todos los derechos reservados. Este artículo no puede ser fotocopiado ni reproducido por cualquier otro medio sin licencia otorgada por la empresa editora. Queda prohibida la reproducción pública de este artículo, en todo o en parte, por cualquier medio, sin permiso expreso y por escrito de la empresa editora.

ENVÍO DE LA NOTICIA A UN AMIGO
Correo electrónico
Tu nombre
Mensaje