menú responsive
AMÉRICA | Empresas
-/5 | 0 votos

Entrevista Infodefensa

Gilberto Buffara (Stella Tecnologia): "O Atobá custa um terço do valor de outros sistemas semelhantes"

Gilberto Buffara e o UAV Atobá, tecnologia 100% brasileira. Foto: Stella Tecnologia

Gilberto Buffara e o UAV Atobá, tecnologia 100% brasileira. Foto: Stella Tecnologia

03/09/2020 | Belo Horizonte

Roberto Valadares Caiafa

A Stella Tecnologia, fundada em 2015 por Eudes de Orleans e Bragança e Gilberto Buffara Jr é uma empresa acreditada pelo Ministério da Defesa do Brasil como EED (Empresa Estratégica de Defesa) e surgiu para desenvolver tecnologias críticas na área de veículos aéreos não tripulados (VANTs) em mercados onde não houvesse a ocorrência de similares nacionais.

Infodefensa.com entrevistou Gilberto Buffara, CEO da Stella Tecnologia, empresa que acaba de lançar no mercado o drone MALE Atobá, cujo primeiro voo aconteceu recentemente no Brasil.

Buffara, o UAV Atobá, pela inovação em sua construção, apresentou que tipo de desafios a sua equipe?

Toda a estrutura construtiva do Atobá é fabricada em fibra de carbono, incluindo aí longarinas das asas, curadas em um forno com sete metros de comprimento especialmente desenhado e fabricado na empresa. Simplesmente descobrimos que ninguém havia conseguido isso no Brasil, e portanto,...

Contenido gratuito disponible para suscriptores

 

Si todavía no se ha suscrito, pinche aquí, el registro es totalmente gratuito. En caso contrario, introduzca sus datos:

 © Information & Design Solutions, S.L. Todos los derechos reservados. Este artículo no puede ser fotocopiado ni reproducido por cualquier otro medio sin licencia otorgada por la empresa editora. Queda prohibida la reproducción pública de este artículo, en todo o en parte, por cualquier medio, sin permiso expreso y por escrito de la empresa editora.

ENVÍO DE LA NOTICIA A UN AMIGO
Correo electrónico
Tu nombre
Mensaje