Brasil conclui integração de três das cinco seções do S-42 Cooper
EDICIÓN
| INFODRON | INFOESPACIAL | MUNDOMILITAR | TV
Armada (Portugués) >

Brasil conclui integração de três das cinco seções do S-42 Cooper

Soldador da ICN realiza a junção de duas seções de casco do S-42 Tonelero
|

Três das cinco seções de casco do Submarino Tonelero (S-42) foram unidas (soldadas) com êxito no âmbito do Programa de Desenvolvimento de Submarinos (PROSUB), no dia 3 de setembro, na Unidade de Fabricação de Estruturas Metálicas (UFEM), situada na Área Norte do Complexo Naval de Itaguaí, no Sul do estado do Rio de Janeiro.

O S-42 é o terceiro dos quatro submarinos em construção pela Itaguaí Construções Navais (ICN).

A etapa industrial cumprida na UFEM corresponde à união de três das cinco seções de casco, assim como à instalação de sistemas e equipamentos, o que representa mais uma importante etapa no processo de fabricação do Tonelero.

Os seus dois “irmãos”, o S-40 e o S-41 estão bastante avançados em seus cronogramas.

O Submarino Riachuelo (S-40), atualmente encontra-se em provas de mar que precedem a entrega ao Setor Operativo da Marinha, e o Submarino Humaitá (S-41), está em fase final de prontificação no Estaleiro de Construção e seu lançamento ao mar está previsto para acontecer em dezembro deste ano.

Com o avanço do PROSUB, que também inclui a construção da Seção de Qualificação do primeiro submarino convencional com propulsão nuclear Álvaro Alberto (SN-BR) prevista para 2020, novas tecnologias estão sendo adquiridas nas áreas de projeto e construção de submarinos e de nacionalização de sistemas e equipamentos.

Assim, o Brasil poderá, ao final do PROSUB, ocupar uma posição de destaque no seleto grupo de países que projetam, constroem, operam e reparam submarinos.

Imagens: Marinha do Brasil/ICN



Los comentarios deberán atenerse a las normas de participación. Su incumplimiento podrá ser motivo de expulsión.

Recomendamos


Lo más visto