menú responsive
AMÉRICA | Tierra
-/5 | 0 votos

Veículos de controle e comando

Estado Unidos doa 30 veículos blindados M577 A2 ao Exército Brasileiro

Imagens: Roberto Caiafa/Exército Brasileiro

Imagens: Roberto Caiafa/Exército Brasileiro

17/09/2020 | Belo Horizonte

Roberto Valadares Caiafa

Chegaram ao Brasil, no dia 15 de setembro, pelo Porto de Paranaguá, 30 Viaturas Blindadas – Posto de Comando M577 A2 vindos dos Estados Unidos.

O navio MV Arc Resolve, de bandeira norte-americana, chegou com as viaturas blindadas que vão equipar o Exército Brasileiro.

O lote foi doado pelo Exército Americano e será modernizado e adaptado para os padrões do EB no Parque Regional de Manutenção da 5ª Região Militar (Pq R Mnt/5). 

O desembarque foi acompanhado por uma equipe técnica da 5ª Região Militar, que planejou o traslado até Curitiba, de forma a agilizar e minimizar impactos no trânsito entre o litoral do Paraná e Curitiba. 

O M577 A2 faz parte da família de blindados derivada do M113 e tem como finalidade ser utilizado como viatura de comando nas unidades blindadas do EB.

Porém, cabe assinalar que, devido à sua versatilidade, pode ser adaptado para outras funções tais como ambulância, central de tiro e comunicações.

É anfíbio, dotado de motor Detroit Diesel 6V53, com 212 HP, e compatível com os mais diversos tipos de materiais optrônicos, inclusive os de visão noturna.

Atualmente os M577 A2 são empregados em diversas unidades blindados do EB, ligadas às 5ª Brigada de Cavalaria Blindada (5ª Bda C Bld) e a 6ª Brigada de Infantaria Blindada (6ª Bda Inf Bld), ampliando significativamente a capacidade de comando e controle das unidades.

 

 © Information & Design Solutions, S.L. Todos los derechos reservados. Este artículo no puede ser fotocopiado ni reproducido por cualquier otro medio sin licencia otorgada por la empresa editora. Queda prohibida la reproducción pública de este artículo, en todo o en parte, por cualquier medio, sin permiso expreso y por escrito de la empresa editora.

ENVÍO DE LA NOTICIA A UN AMIGO
Correo electrónico
Tu nombre
Mensaje