menú responsive
AMÉRICA | Tierra
-/5 | 0 votos

3ª Brigada de Cavalaria Mecanizada

Exército Brasileiro usa drones para monitorar fronteira com o Uruguai

Mavic Mini Fly More Combo. Foto: DJI

Mavic Mini Fly More Combo. Foto: DJI

18/10/2020 | Belo Horizonte

Roberto Valadares Caiafa

A 3ª Brigada de Cavalaria Mecanizada do Exército Brasileiro, com sede em Bagé (Rio Grande do Sul), é responsável pelos 400 km de fronteira com o Uruguai. Para monitorar essa região, a unidade recebeu um drone DJI Mavic Mini Fly More Combo.

Em março passado, o governo brasileiro decretou o fechamento temporário da fronteira com a República Oriental do Uruguai, como medida preventiva contra a disseminação do Covid-19.

Como consequência, as unidades de fronteira foram mobilizadas por meio de postos de vigilância diários nas principais vias de acesso ao país. A região oferece diversas vias de acesso em áreas rurais, o que é uma fiscalização onerosa em termos de logística e de pessoal.

Nesse contexto, o drone surge como uma alternativa eficiente e barata, se comparado ao uso de helicópteros ou veículos e pessoal para patrulhamento das estradas citadas.

O Exército adotou esse recurso para aprimorar a supervisão...

Contenido gratuito disponible para suscriptores

 

Si todavía no se ha suscrito, pinche aquí, el registro es totalmente gratuito. En caso contrario, introduzca sus datos:

 © Information & Design Solutions, S.L. Todos los derechos reservados. Este artículo no puede ser fotocopiado ni reproducido por cualquier otro medio sin licencia otorgada por la empresa editora. Queda prohibida la reproducción pública de este artículo, en todo o en parte, por cualquier medio, sin permiso expreso y por escrito de la empresa editora.

ENVÍO DE LA NOTICIA A UN AMIGO
Correo electrónico
Tu nombre
Mensaje