menú responsive
AMÉRICA | Armada
-/5 | 0 votos

Missão da marinha até abril

Brasil inicia nova Operação Antártica

O UH-17 embarcado no Maximiano a caminho da Antártica. Foto: Marinha do Brasil

O UH-17 embarcado no Maximiano a caminho da Antártica. Foto: Marinha do Brasil

01/11/2020 | Belo Horizonte

Roberto Valadares Caiafa

O navio polar Almirante Maximiano da Marinha do Brasil, partiu, no dia 28 de outubro, para o continente branco, no que é o início da 39ª Operação Antártica (Operantar) do corpo armado brasileiro.

Nesta ocasião, a Operantar ocorrerá até abril de 2021 e contará também com a operação do navio de apoio oceanográfico Ary Rongel, com saída prevista para 3 de novembro.

Diante das restrições impostas pela pandemia do coronavírus, este ano a operação contará com a participação de pesquisadores de diversas instituições educacionais e científicas do país, que desenvolvem diversos projetos em áreas como oceanografia, biologia, geologia e meteorologia, utilizando como base o Almirante Maximiano, a Estação Antártica Comandante Ferraz (EACF) e os acampamentos estabelecidos no continente.

Além disso, para garantir a segurança da tripulação. Foram aplicadas medidas sanitárias especiais como testes de detecção Covid-19,...

Contenido gratuito disponible para suscriptores

 

Si todavía no se ha suscrito, pinche aquí, el registro es totalmente gratuito. En caso contrario, introduzca sus datos:

 © Information & Design Solutions, S.L. Todos los derechos reservados. Este artículo no puede ser fotocopiado ni reproducido por cualquier otro medio sin licencia otorgada por la empresa editora. Queda prohibida la reproducción pública de este artículo, en todo o en parte, por cualquier medio, sin permiso expreso y por escrito de la empresa editora.

ENVÍO DE LA NOTICIA A UN AMIGO
Correo electrónico
Tu nombre
Mensaje