menú responsive
AMÉRICA | Empresas
-/5 | 0 votos

Armamento 100% brasileiro

Imbel lançará rifle IA2 de 7,62 mm no segundo semestre de 2021

capa Imbel cafe

28/11/2020 | Belo Horizonte

Roberto Valadares Caiafa

A empresa brasileira Imbel pretende lançar o fuzil IA2 7.62 no mercado no segundo semestre de 2021 assim que todas as fases de homologação das armas forem concluídas, segundo fontes da empresa.

Recentemente, o Centro de Avaliação do Exército Brasileiro (Caex) realizou uma série de procedimentos necessários para concluir as avaliações e determinar os requisitos do fuzil.

Além disso, o 1º Esquadrão de Cavalaria de Pára-quedista realizou, no final de outubro, uma demonstração de tiro em que foram verificadas as qualidades da arma.

O rifle do futuro

 

O IA2 é o primeiro rifle 100% brasileiro. O Exército Brasileiro está substituindo gradativamente o antigo calibre FAL M964 de 7,62 mm pelo novo Imbel IA2 de 5,56 mm (já aprovado) e pelo IA2 de 7,62 mm que atualmente está sendo testado e avaliado.

Esses fuzis devem ser usados ​​principalmente em ambientes exigentes como a região Nordeste do Brasil, a Floresta Amazônica e as regiões de fronteira do Norte e Centro-Oeste, além de reforçar a equipe de militares profissionais como Brigada de Infantaria Paraquedista, Forças Especiais do Exército Tropas Brasileiras e de Reação Rápida prontas para uso.

Café Imbel

 

No dia 25 de novembro, a Imbel realizou o evento Café Imbel na capital brasileira, no qual diversos adidos militares convidados e profissionais do setor puderam trocar informações sobre o portfólio de armas leves fabricadas pela empresa.

Entre as armas produzidas pela empresa, destaca-se o Fz Ass IA2 5,56, que acumula um elevado número de vendas para as Forças Armadas e de Segurança do Brasil. Segundo estimativas recentes, excluindo as vendas de 2020, em oito anos de mercado o IA2 atingiu a marca de 45.000 armas vendidas.

 © Information & Design Solutions, S.L. Todos los derechos reservados. Este artículo no puede ser fotocopiado ni reproducido por cualquier otro medio sin licencia otorgada por la empresa editora. Queda prohibida la reproducción pública de este artículo, en todo o en parte, por cualquier medio, sin permiso expreso y por escrito de la empresa editora.

ENVÍO DE LA NOTICIA A UN AMIGO
Correo electrónico
Tu nombre
Mensaje