Os caças F-5EM serão os primeiros usuários operacionais do Link BR2 (Ilustração Wilson Cara)
24/12/2020 | Belo Horizonte
Roberto Valadares Caiafa
O Sistema Link BR2, destinado a ampliar a capacidade de comunicações das aeronaves da Força Aérea Brasileira (FAB) entrou na fase da Campanha de Ensaios em Voo, e uma demonstração do sistema foi realizada na Ala 3 (Canoas, RS) para o alto comando da corporação no último dia 16 de dezembro.
A Comissão Coordenadora do Programa Aeronave de Combate (COPAC) e a empresa AEL Sistemas apresentaram o desenvolvimento do Projeto Link-BR2 ao Comandante da Aeronáutica, Tenente-Brigadeiro-do-Ar Antônio Carlos Moretti Bermudez, ao Comandante da Ala 3, Brigadeiro do Ar Mauro Bellintani, e outros Oficiais-Generais da FAB e do Ministério da Defesa.
Um caça Northrop F-5EM do 1º/14º GAV (Esquadrão Pampa), preparado com equipamentos e antenas para a instalação do sistema, realizou, durante a demonstração em voo, a comunicação, em tempo real, entre vetores aéreos e estações...
Si todavía no se ha suscrito, pinche aquí, el registro es totalmente gratuito. En caso contrario, introduzca sus datos:
¿Olvidó su contraseña? Haga clic aquí para restablecerla.
© Information & Design Solutions, S.L. Todos los derechos reservados. Este artículo no puede ser fotocopiado ni reproducido por cualquier otro medio sin licencia otorgada por la empresa editora. Queda prohibida la reproducción pública de este artículo, en todo o en parte, por cualquier medio, sin permiso expreso y por escrito de la empresa editora.
AEL Systems desenvolve novo sistema de comunicação da Força Aérea Brasileira
Força Aérea Brasileira assina contrato com Mectron para desenvolver um sistema Data Link BR2
FAB realiza segundo workshop sobre Projeto Link BR2
A unidade de número 9 do EC725 inicia campanha de voos de teste
Embraer Defesa e Segurança modernizará aeronaves de vigilância da Força Aérea Brasileira