menú responsive
AMÉRICA | Aire
-/5 | 0 votos

Tecnologia NCW nacional

Força Aérea Brasileira inicia testes em voo do LINK BR2

Os caças F-5EM serão os primeiros usuários operacionais do Link BR2 (Ilustração Wilson Cara)

Os caças F-5EM serão os primeiros usuários operacionais do Link BR2 (Ilustração Wilson Cara)

 Ver galería de fotos

24/12/2020 | Belo Horizonte

Roberto Valadares Caiafa

O Sistema Link BR2, destinado a ampliar a capacidade de comunicações das aeronaves da Força Aérea Brasileira (FAB) entrou na fase da Campanha de Ensaios em Voo, e uma demonstração do sistema foi realizada na Ala 3 (Canoas, RS) para o alto comando da corporação no último dia 16 de dezembro.

A Comissão Coordenadora do Programa Aeronave de Combate (COPAC) e a empresa AEL Sistemas apresentaram o desenvolvimento do Projeto Link-BR2 ao Comandante da Aeronáutica, Tenente-Brigadeiro-do-Ar Antônio Carlos Moretti Bermudez, ao Comandante da Ala 3, Brigadeiro do Ar Mauro Bellintani, e outros Oficiais-Generais da FAB e do Ministério da Defesa.

Um caça Northrop F-5EM do 1º/14º GAV (Esquadrão Pampa), preparado com equipamentos e antenas para a instalação do sistema, realizou, durante a demonstração em voo, a comunicação, em tempo real, entre vetores aéreos e estações...

Contenido gratuito disponible para suscriptores

 

Si todavía no se ha suscrito, pinche aquí, el registro es totalmente gratuito. En caso contrario, introduzca sus datos:

 © Information & Design Solutions, S.L. Todos los derechos reservados. Este artículo no puede ser fotocopiado ni reproducido por cualquier otro medio sin licencia otorgada por la empresa editora. Queda prohibida la reproducción pública de este artículo, en todo o en parte, por cualquier medio, sin permiso expreso y por escrito de la empresa editora.

ENVÍO DE LA NOTICIA A UN AMIGO
Correo electrónico
Tu nombre
Mensaje