Marinha do Brasil treina 250 cadetes em exercícios de combate e tiro
EDICIÓN
| INFODRON | INFOESPACIAL | MUNDOMILITAR | TV
Armada (Portugués) >

Marinha do Brasil treina 250 cadetes em exercícios de combate e tiro

Imagens: Marinha do Brasil
|

Durante o tradicional exercício Aspirantex, edição 2021, os futuros oficiais da Marinha do Brasil puderam praticar o guarnecer postos de combate e executar o tiro real contra alvos de treinamento.

Distantes cerca de 200 milhas da costa, as fragatas Constituição e União, a corveta Barroso, o navio doca multipropósito (NDM) Bahia e o navio-aeródromo multipropósito (NAM) Atlântico foram organizados em formatura para praticar disparos sobre o killer tomato, um alvo flutuante de cor alaranjada e fácil visibilidade.

No NDM Bahia, os aspirantes observaram o desempenho dos canhões de 4,5 polegadas, 40mm e 30mm de outros navios e realizaram disparos utilizando as metralhadoras de 20mm e 12,7mm.

O exercício também cumpriu a função de adestrar a tripulação em guarnecer postos de combate, colocando bastante pressão sobre os atiradores e municiadores dos armamentos de cada navio.

Aspirantex 2021

A Marinha do Brasil realiza até 5 de fevereiro a Aspirantex 2021, na área marítima compreendida entre as regiões Sul e Sudeste do País, sendo visitados os portos de Itajaí (SC) e Santos (SP). Ao todo, 258 Aspirantes da Escola Naval participam da Comissão para se familiarizar com a rotina e as tarefas características da vida a bordo, a fim de vivenciar na prática os aprendizados que obtiveram nos bancos escolares. A experiência é fundamental para que os Aspirantes do 2º ano façam a escolha do Corpo (Armada, Fuzileiros Navais e Intendentes da Marinha) e da Habilitação (Sistemas de Armas, Mecânica e Eletrônica) que definirá suas carreiras.



Los comentarios deberán atenerse a las normas de participación. Su incumplimiento podrá ser motivo de expulsión.

Recomendamos


Lo más visto