menú responsive
AMÉRICA | Armada
-/5 | 0 votos

Aspirantex 2021

Marinha do Brasil treina 250 cadetes em exercícios de combate e tiro

Imagens: Marinha do Brasil

Imagens: Marinha do Brasil

22/01/2021 | Belo Horizonte

Roberto Valadares Caiafa

Durante o tradicional exercício Aspirantex, edição 2021, os futuros oficiais da Marinha do Brasil puderam praticar o guarnecer postos de combate e executar o tiro real contra alvos de treinamento.

Distantes cerca de 200 milhas da costa, as fragatas Constituição e União, a corveta Barroso, o navio doca multipropósito (NDM) Bahia e o navio-aeródromo multipropósito (NAM) Atlântico foram organizados em formatura para praticar disparos sobre o killer tomato, um alvo flutuante de cor alaranjada e fácil visibilidade.

No NDM Bahia, os aspirantes observaram o desempenho dos canhões de 4,5 polegadas, 40mm e 30mm de outros navios e realizaram disparos utilizando as metralhadoras de 20mm e 12,7mm.

O exercício também cumpriu a função de adestrar a tripulação em guarnecer postos de combate, colocando bastante pressão sobre os atiradores e municiadores dos armamentos de cada navio.

Aspirantex 2021

 

A Marinha do Brasil realiza até 5 de fevereiro a Aspirantex 2021, na área marítima compreendida entre as regiões Sul e Sudeste do País, sendo visitados os portos de Itajaí (SC) e Santos (SP).

Ao todo, 258 Aspirantes da Escola Naval participam da Comissão para se familiarizar com a rotina e as tarefas características da vida a bordo, a fim de vivenciar na prática os aprendizados que obtiveram nos bancos escolares.

A experiência é fundamental para que os Aspirantes do 2º ano façam a escolha do Corpo (Armada, Fuzileiros Navais e Intendentes da Marinha) e da Habilitação (Sistemas de Armas, Mecânica e Eletrônica) que definirá suas carreiras.

 © Information & Design Solutions, S.L. Todos los derechos reservados. Este artículo no puede ser fotocopiado ni reproducido por cualquier otro medio sin licencia otorgada por la empresa editora. Queda prohibida la reproducción pública de este artículo, en todo o en parte, por cualquier medio, sin permiso expreso y por escrito de la empresa editora.

ENVÍO DE LA NOTICIA A UN AMIGO
Correo electrónico
Tu nombre
Mensaje