menú responsive
AMÉRICA | Aire
-/5 | 0 votos

Anúncio do presidente Jair Bolsonaro

Força Aérea Brasileira planeja adquirir duas aeronaves Airbus A330


La Fuerza Aérea Brasileña planea adquirir dos aviones Airbus A330


29/01/2021 | Belo Horizonte

Roberto Valadares Caiafa

Em sua live de quinta-feira (28/01) nas redes sociais, o presidente Jair Bolsonaro anunciou a compra de duas aeronaves Airbus A330 para a Força Aérea Brasileira, os aviões sendo destinados ao 2º/2º Grupo de Transporte (2º/2º GT) sediado na Ala 11 no Rio de Janeiro (Galeão). Com a compra, encerra-se um ciclo de arrendamentos de Boeing 767 comerciais sem qualquer capacidade REVO (reabastecimento em voo).

Com os A330, o Esquadrão Corsário não só retoma as atividades de voo como volta a possuir uma aeronave capaz de executar tanto missões de transporte táticas quanto deslocamentos estratégicos de longo curso, algo que os antigos KC135 só conseguiam fazer com inúmeras restrições devido a antiguidade tecnológica dos 707.

Um dos principais objetivos de curtíssimo prazo com a aquisição dos A330 é apoiar as ações de combate a...

Contenido gratuito disponible para suscriptores

 

Si todavía no se ha suscrito, pinche aquí, el registro es totalmente gratuito. En caso contrario, introduzca sus datos:

 © Information & Design Solutions, S.L. Todos los derechos reservados. Este artículo no puede ser fotocopiado ni reproducido por cualquier otro medio sin licencia otorgada por la empresa editora. Queda prohibida la reproducción pública de este artículo, en todo o en parte, por cualquier medio, sin permiso expreso y por escrito de la empresa editora.

ENVÍO DE LA NOTICIA A UN AMIGO
Correo electrónico
Tu nombre
Mensaje