A aeronave KC-390 da Força Aérea Brasileira inicia sua participção na Operação Culminating
EDICIÓN
| INFODRON | INFOESPACIAL | MUNDOMILITAR | TV
Aire (Portugués) >

A aeronave KC-390 da Força Aérea Brasileira inicia sua participção na Operação Culminating

Imagens: Força Aérea Brasileira
|

O KC-390 Millennium realizou voos inaugurais no primeiro exercício operacional no exterior que a aeronave participa, a Operação Culminating, que acontece até o próximo dia 05 de fevereiro.

Os voos de familiarização tiveram o objetivo de ambientar a tripulação com relação aos procedimentos locais de operação aérea.

A aeronave cumpriu trajetos semelhantes aos que serão executados durante a missão de Assalto Aeroterrestre para lançamento de paraquedistas do Exército Brasileiro, em conjunto com as aeronaves C-17 e C-130J da Força Aérea dos Estados Unidos da América.

“Nesses voos de familiarização, tivemos a oportunidade de fazer todos os procedimentos simulados de lançamento de paraquedistas. Tudo aconteceu conforme o planejado”, explica um dos integrantes da tripulação do KC-390, Major Aviador Bruno Américo Pereira.

Aprimoramento da capacidade operacional

A participação do KC-390 no Exercício Culminating é fundamental para o aprimoramento da sua capacidade operacional e de atuação.

O tipo, que teve sua primeira unidade entregue à FAB em setembro de 2019, vem acumulando experiências tanto em operações reais no Brasil quanto em exercícios conjuntos como o Culminating, possibilitando o desenvolvimento doutrinário e utilização segura da aeronave.

De acordo com o coordenador do Exercício, Major Daniel Elias Souza, o treinamento desenvolve a doutrina da aeronave. “Voamos com aeronaves de outros países e mostramos a todos que o KC-390 realmente é excelente para ser empregado em Forças Aéreas”, ressaltou.

O Capitão Rafael da Silva Costa, Mestre de Salto do Exército Brasileiro, simulou um trabalho de portas prévio ao salto dos paraquedistas, repassando cada detalhe. “É uma satisfação fazer parte desse momento e auxiliar para que tudo ocorra dentro dos procedimentos previstos”, destacou.



Los comentarios deberán atenerse a las normas de participación. Su incumplimiento podrá ser motivo de expulsión.

Recomendamos


Lo más visto