Polícia Militar de Rondônia adquire veículo Gladiador II do Grupo Inbrafiltro
EDICIÓN
| INFODRON | INFOESPACIAL | MUNDOMILITAR | TV
Seguridad (Portugués) >

Polícia Militar de Rondônia adquire veículo Gladiador II do Grupo Inbrafiltro

A PMRO é o cliente inaugural do Gladiador II do Grupo Inbrafiltro
|

O Grupo Inbrafiltro, fabricante do blindado 4×4 Gladiador II, recebeu em suas instalações em Mauá, São Paulo, a visita do Secretário de Segurança Pública do Estado de Rondônia, José Hélio Pachá, e do comandante geral da Polícia Militar de Rondônia, coronel PM Alexandre Luís de Freitas Almeida.

Na ocasião, as autoridades conheceram de perto o novo blindado destinado ao Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar de Rondônia, o Gladiador II, que assim registra sua primeira venda no mercado interno de forças de segurança públicas.

Em vídeo postado na conta do Instagram da PMRO, Pachá e Almeida apresentaram a sociedade rondoniense o Gladiador II (erroneamente chamado por Pachá de Predador II) e agradecem ao Governador do Estado de Rondônia, Coronel Marcos Rocha, pela aquisição, destinada a Polícia Militar de Rondônia.

Ainda não foram divulgados detalhes como a quantidade de blindados adquiridos, prazos de entrega e configuração dos veículos.

O Gladiador II apresenta as seguintes características técnicas padrão: motor de 186 cv, câmbio automático de seis velocidades e tração integral 4×4, além de proteção balística norma NATO STANAG 4569 nível 2 e proteção contra explosivos (mesma norma) nível 2a.

Viatura multitarefa blindada, totalmente desenvolvida e projetada no Brasil pelo Grupo Inbra com financiamento do Finep (Financiadora de Inovação e Pesquisa), criada para atender aos requisitos do Exercito Brasileiro, juntamente com consulta às Forças Policiais.

Possui diversos acessórios como ar condicionado, iluminação interna, painel de instrumentos (cluster) digital, CTIS, pneus com run flat, bancos especiais atenuadores de explosão, estrutura do teto reforçada para utilização com torretas remotamente controladas, além de ser totalmente configurável.

O cluster digital do carro, segundo apurou a reportagem, é de concepção, fabricação e instalação da empresa Albatross Indústria Aeronáutica, recentemente anunciada como uma das novas associadas Abimde (Associação Brasileira das Indústrias de Materiais de Defesa e Segurança).

Imagens: Roberto Caiafa



Los comentarios deberán atenerse a las normas de participación. Su incumplimiento podrá ser motivo de expulsión.

Recomendamos


Lo más visto