menú responsive
AMÉRICA | Empresas
-/5 | 0 votos

º Regimento de Cavalaria Mecanizada

Ares amplia apoio logístico para a estação de armas Remax do Exército Brasileiro

Fotos: Ares

Fotos: Ares

14/03/2021 | Belo Horizonte

Roberto Valadares Caiafa

A ARES Aeroespacial e Defesa inaugurou na última quarta-feira, 10 de março, uma base de apoio logístico no 8º Regimento de Cavalaria Mecanizada (8° RC Mec) em Uruguaiana, Rio Grande do Sul, com o objetivo de atender as unidades do Exército Brasileiro na região equipadas com a estação remota de armamento REMAX.

Desenvolvida pela empresa em parceria com o Centro Tecnológico do Exército (CTEx), a REMAX foi adotada para equipar o blindado 6x6 Guarani.

Será a segunda base de apoio da empresa fora do Rio de Janeiro, onde fica sua sede.

Em 2019 foi estabelecida a primeira base no 15º Batalhão Logístico em Cascavel, no Paraná.

Em Uruguaiana, a base atenderá unidades militares localizadas em mais 7 cidades: Quaraí, Santana do Livramento, Bagé, Jaguarão, Santa Rosa, São Borja e Itaqui.

De acordo com Frederico Medella, diretor de marketing da ARES, essas bases têm como objetivo fortalecer a parceira com o Exército Brasileiro. “Estamos incrementando o atendimento de suporte logístico para os sistemas distribuídos pelo Brasil”.

A base da ARES em Uruguaiana contará com uma equipe que supervisionará as manutenções de primeiro escalão realizadas pelo Exército Brasileiro e executará as manutenções de segundo escalão. “Nosso contrato prevê além da execução e supervisão das manutenções de 1° e 2° escalão a transferência de capacidade para organizações militares”, afirmou Medella.

Com a distribuição dos próximos lotes do REMAX, que em 2021 comemora 15 anos, a empresa prevê instalar mais bases de apoio pelo Brasil. “Fora o Paraná e agora o Rio Grande do Sul, os atendimentos do REMAX distribuídos no estado Rio de Janeiro, no Distrito Federal e em Minas Gerais são suportados pela sede da empresa no Rio de Janeiro. Mas verificando a necessidade do Exército, podemos sim inaugurar outras bases”, conclui o diretor de marketing.

A empresa estruturou o primeiro Centro de Excelência, em Duque de Caxias, no Rio de Janeiro, focado no desenvolvimento e fabricação de Estações de Armas e Torres no Brasil, mantendo sempre a cooperação no desenvolvimento de novas tecnologias e soluções em conjunto com as Forças Armadas e parceiros.

 

 © Information & Design Solutions, S.L. Todos los derechos reservados. Este artículo no puede ser fotocopiado ni reproducido por cualquier otro medio sin licencia otorgada por la empresa editora. Queda prohibida la reproducción pública de este artículo, en todo o en parte, por cualquier medio, sin permiso expreso y por escrito de la empresa editora.

ENVÍO DE LA NOTICIA A UN AMIGO
Correo electrónico
Tu nombre
Mensaje