menú responsive
AMÉRICA | Empresas
-/5 | 0 votos

Evento de 15 a 17 de março em Doha

Indústria de defesa brasileira busca novas oportunidades de negócios na Milipol Qatar 2021

Imagens: Abimde/Atech/Milipol

Imagens: Abimde/Atech/Milipol

15/03/2021 | Belo Horizonte

Roberto Valadares Caiafa

Associação Brasileira das Indústrias de Materiais de Defesa e Segurança (Abimde) e mais 10 empresas associadas estão na 13ª edição da Milipol Qatar, que acontece no Doha Exhibition and Convention Center (DECC), em Doha, entre os dias 15 e 17 de março.

Milipol Qatar é a segunda feira internacional de defesa a ser realizada após o início da  pandemia. A primeira foi a International Defence Exhibition And Conference (IDEX), que aconteceu em Abu Dhabi,  em fevereiro.

Entre as empresas que mostram seus produtos, serviços e inovações estão a Akaer, Atech, Avibras, CBC, Condor, Embraer, Kryptus, M&K, Siatt e Taurus.

O objetivo da Abimde é o de apoiar as empresas da BIDS (Base Industrial de Defesa e Segurança) a expandirem seus negócios no mercado internacional, a exemplo do que aconteceu na IDEX.

“Tivemos uma boa participação na IDEX, com a BIDS atraindo a atenção de potenciais parceiros, como governos e empresas. No Catar, as empresas terão mais uma oportunidade para expandir os seus negócios no mercado internacional”, frisa o diretor de Projetos e Relações Institucionais da Abimde, Paulo Albuquerque.

A participação na Milipol é promovida pela Abimde e pela Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) com o apoio dos ministérios da Defesa e das Relações Exteriores.

Atech na Milipol 2021

 

Especializada em desenvolvimento de sistemas críticos, reconhecida e certificada como Empresa Estratégica de Defesa pelo Ministério da Defesa, a Atech apresenta toda a sua “expertise” no domínio de tecnologias de sistemas de comando e controle, voltados para as áreas militar e civil, além dos sistemas de combate e simuladores, segurança cibernética e gerenciamento de tráfego aéreo, desenvolvidos para atender as necessidades e a modernização da indústria, governo e Forças Armadas.

A empresa vem buscando ampliar sua atuação na região, fornecendo soluções tecnológicas para os países do Oriente Médio, e no desenvolvimento conjunto de sistemas e produtos, reforçando projetos com parceiros nacionais e internacionais, a transferência de tecnologia.

“Um de nossos objetivos é o desenvolvimento conjunto com o país para produtos de interesse catariano e que possam também atingir mercados externos, isso com propriedade intelectual compartilhada entre Atech e as Forças Armadas e governos locais. Além de projetos com transferência completa de tecnologia da Atech para futuros parceiros”, comentou Giacomo Feres Staniscia, diretor de negócios.

Atuando nos mercados da América do Sul, Ásia e África, a empresa está promovendo a família de produtos Arkhe – Integrated Systems, que traz soluções completas e integradas para os mercados de Defesa e Segurança, nas esferas nacional e internacional, em cinco principais eixos, o primeiro é o Arkhe Command & Control (sistemas de C4ISR); o segundo é o Arkhe Mission Combat (sistemas embarcados);, o terceiro é o Arkhe Intelligence (sistemas de inteligência); o quarto é o Arkhe Cyber (segurança cibernética); e o quinto é o Arkhe Academy (formação, simulação e treinamento).

A Atech está no estande D062, no pavilhão brasileiro da Milipol, ao lado da Embraer, das empresas da Base Industrial de Defesa e Segurança (BIDS) e da Associação Brasileira das Indústrias de Materiais de Defesa e Segurança (ABIMDE), da qual é associada.

 © Information & Design Solutions, S.L. Todos los derechos reservados. Este artículo no puede ser fotocopiado ni reproducido por cualquier otro medio sin licencia otorgada por la empresa editora. Queda prohibida la reproducción pública de este artículo, en todo o en parte, por cualquier medio, sin permiso expreso y por escrito de la empresa editora.

ENVÍO DE LA NOTICIA A UN AMIGO
Correo electrónico
Tu nombre
Mensaje