Indústria de defesa brasileira busca novas oportunidades de negócios na Milipol Qatar 2021
EDICIÓN
| INFODRON | INFOESPACIAL | MUNDOMILITAR | TV
Empresas (Portugués) >

Indústria de defesa brasileira busca novas oportunidades de negócios na Milipol Qatar 2021

Imagens: AbimdeAtechMilipol
|

A Associação Brasileira das Indústrias de Materiais de Defesa e Segurança (Abimde) e mais 10 empresas associadas estão na 13ª edição da Milipol Qatar, que acontece no Doha Exhibition and Convention Center (DECC), em Doha, entre os dias 15 e 17 de março.

A Milipol Qatar é a segunda feira internacional de defesa a ser realizada após o início da pandemia. A primeira foi a International Defence Exhibition And Conference (IDEX), que aconteceu em Abu Dhabi, em fevereiro.

Entre as empresas que mostram seus produtos, serviços e inovações estão a Akaer, Atech, Avibras, CBC, Condor, Embraer, Kryptus, M&K, Siatt e Taurus.

O objetivo da Abimde é o de apoiar as empresas da BIDS (Base Industrial de Defesa e Segurança) a expandirem seus negócios no mercado internacional, a exemplo do que aconteceu na IDEX.

“Tivemos uma boa participação na IDEX, com a BIDS atraindo a atenção de potenciais parceiros, como governos e empresas. No Catar, as empresas terão mais uma oportunidade para expandir os seus negócios no mercado internacional”, frisa o diretor de Projetos e Relações Institucionais da Abimde, Paulo Albuquerque.

A participação na Milipol é promovida pela Abimde e pela Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) com o apoio dos ministérios da Defesa e das Relações Exteriores.

Atech na Milipol 2021

Especializada em desenvolvimento de sistemas críticos, reconhecida e certificada como Empresa Estratégica de Defesa pelo Ministério da Defesa, a Atech apresenta toda a sua “expertise” no domínio de tecnologias de sistemas de comando e controle, voltados para as áreas militar e civil, além dos sistemas de combate e simuladores, segurança cibernética e gerenciamento de tráfego aéreo, desenvolvidos para atender as necessidades e a modernização da indústria, governo e Forças Armadas.

A empresa vem buscando ampliar sua atuação na região, fornecendo soluções tecnológicas para os países do Oriente Médio, e no desenvolvimento conjunto de sistemas e produtos, reforçando projetos com parceiros nacionais e internacionais, a transferência de tecnologia.

“Um de nossos objetivos é o desenvolvimento conjunto com o país para produtos de interesse catariano e que possam também atingir mercados externos, isso com propriedade intelectual compartilhada entre Atech e as Forças Armadas e governos locais. Além de projetos com transferência completa de tecnologia da Atech para futuros parceiros”, comentou Giacomo Feres Staniscia, diretor de negócios.

Atuando nos mercados da América do Sul, Ásia e África, a empresa está promovendo a família de produtos Arkhe – Integrated Systems, que traz soluções completas e integradas para os mercados de Defesa e Segurança, nas esferas nacional e internacional, em cinco principais eixos, o primeiro é o Arkhe Command & Control (sistemas de C4ISR); o segundo é o Arkhe Mission Combat (sistemas embarcados);, o terceiro é o Arkhe Intelligence (sistemas de inteligência); o quarto é o Arkhe Cyber (segurança cibernética); e o quinto é o Arkhe Academy (formação, simulação e treinamento).

A Atech está no estande D062, no pavilhão brasileiro da Milipol, ao lado da Embraer, das empresas da Base Industrial de Defesa e Segurança (BIDS) e da Associação Brasileira das Indústrias de Materiais de Defesa e Segurança (ABIMDE), da qual é associada.



Los comentarios deberán atenerse a las normas de participación. Su incumplimiento podrá ser motivo de expulsión.

Recomendamos


Lo más visto