menú responsive
AMÉRICA | Aire
-/5 | 0 votos

Primeiro curso operacional

Pilotos brasileiros treinam na Suécia para incorporação de aeronaves Gripen

Pilotos do 1º GDA durante os treinamentos com a Flygvapnet voaram caças JAS.39D Gripen.

Pilotos do 1º GDA durante os treinamentos com a Flygvapnet voaram caças JAS.39D Gripen.

25/03/2021 | Belo Horizonte

Roberto Valadares Caiafa

Quatro pilotos da Força Aérea Brasileira (FAB) realizaram sua primeira missão de instrução a bordo da aeronave biplace Gripen JAS-39D pertencente à Força Aérea Sueca (Flygvapnet).

Os voos aconteceram no Esquadrão Wing F-7 na primeira semana de março, em Såtenäs, na Suécia, e tiveram como objetivo qualificar pilotos para atuar na implantação da aeronave no Brasil (instrutores).

Os oficiais aviadores, pertencentes ao Primeiro Grupo de Defesa Aérea (1º GDA)Esquadrão Jaguar, fazem parte da equipe designada pelo Comando de Preparo para realizar o primeiro Curso Operacional do novo vetor de caça da FAB.

A primeira fase do curso, denominada Conversion Training, é destinada a verificar a condição fisiológica do piloto, por meio de qualificações específicas de sobrevivência no mar e resistência ao alto fator de carga “G” (de gravidade).

Além...

Contenido gratuito disponible para suscriptores

 

Si todavía no se ha suscrito, pinche aquí, el registro es totalmente gratuito. En caso contrario, introduzca sus datos:

 © Information & Design Solutions, S.L. Todos los derechos reservados. Este artículo no puede ser fotocopiado ni reproducido por cualquier otro medio sin licencia otorgada por la empresa editora. Queda prohibida la reproducción pública de este artículo, en todo o en parte, por cualquier medio, sin permiso expreso y por escrito de la empresa editora.

ENVÍO DE LA NOTICIA A UN AMIGO
Correo electrónico
Tu nombre
Mensaje