menú responsive
AMÉRICA | Armada
-/5 | 0 votos

Aeronave do General Atomics Aeronautical

Brasil ativa unidade de aviação naval especializada na operação de drones Scaneagle

O UAV Scaneagle da General Atomics Aeronautical. Foto: General Atomics

O UAV Scaneagle da General Atomics Aeronautical. Foto: General Atomics

02/04/2021 | Belo Horizonte

Roberto Valadares Caiafa

O Comando da Força Aeronaval da Marinha do Brasil iniciou, no mês de março corrente, um ciclo de palestras voltadas aos integrantes do Grupo Executivo de Aeronaves Remotamente Pilotadas (GEARP) e, sobretudo, aos jovens pilotos da Aviação Naval futuros tripulantes do 1º Esquadrão de Aeronaves Remotamente Pilotadas de Esclarecimento (EsqdQE-1) equipado com os novos SARP Scaneagle.

Ao longo do evento, foi abordada a evolução, modelos, capacidades e emprego de ARP Estratégicas, com palestra proferida por executivos da General Atomics Aeronautical, fabricante do SARP Scaneagle.

O referido ciclo de palestras também contou com a participação da Diretoria de Aeronáutica da Marinha (DAerM) e do Esquadrão Hórus (1°/12°GAV) da Força Aérea Brasileira (FAB), unidade que há 10 anos opera com grande sucesso sistemas aéreos não tripulados israelenses dos modelos Hermes 450 e Hermes 900.

Scaneagle para a Marinha do Brasil

 

No dia 11 de dezembro de 2019 foi assinada a Letter of Offer and Acceptance (LOA) BR-P-SDU de obtenção do Sistema de Aeronaves Remotamente Pilotadas – Embarcado (SARP-E) Scaneagle, composto por seis ARPs, lançador, estação de recolhimento e estação de controle no solo (CGS).

A aquisição do SARP-E Scaneagle atende ao Programa de Construção do Núcleo do Poder Naval, ampliando a capacidade operacional dos navios da MB em missões de Reconhecimento, Vigilância e Inteligência.

O futuro emprego de ARP na MB estabelecerá um importante marco na história da Aviação Naval, pela aplicação do trinômio navio, aeronaves tripuladas e não tripuladas.

 

 © Information & Design Solutions, S.L. Todos los derechos reservados. Este artículo no puede ser fotocopiado ni reproducido por cualquier otro medio sin licencia otorgada por la empresa editora. Queda prohibida la reproducción pública de este artículo, en todo o en parte, por cualquier medio, sin permiso expreso y por escrito de la empresa editora.

ENVÍO DE LA NOTICIA A UN AMIGO
Correo electrónico
Tu nombre
Mensaje