menú responsive
AMÉRICA | Sistemas
-/5 | 0 votos

Drone de 5ª Geração.

Embraer e Força Aérea Brasileira estudam desenvolvimento de drone


Embraer y la Fuerza Aérea Brasileña estudian el desarrollo de un avión no tripulado


27/04/2021 | Belo Horizonte

Roberto Valadares Caiafa

Embraer e a Força Aérea Brasileira (FAB) assinaram um memorando de entendimento que estabelece a cooperação para estudo e avaliação das capacidades necessárias à concepção e o desenvolvimento de um veículo aéreo não tripulado de classe superior, em atendimento às necessidades da FAB.

Nas imagens, é possível antever um drone de motorização a jato, entrada de ar dorsal precedida por um esguio e aerodinâmico nariz, e dotado com duas derivas anguladas estilo YF-23 e asas super críticas de pequena envergadura.

Os trens de pouso principais aparentam uma configuração “drag-link” voltada para economizar espaço quando retraídos, e o bocal de escape está desenhado para diminuir a assinatura IR para baixo.

Não é possível ainda saber qual a carga de armas, mas acredita-se que o tipo tenha espaço suficiente para um bomb-bay ventral, transportando mísseis e bombas internamente, garantindo assim um design stealth de 5ª geração.

Especula-se que...

Contenido gratuito disponible para suscriptores

 

Si todavía no se ha suscrito, pinche aquí, el registro es totalmente gratuito. En caso contrario, introduzca sus datos:

 © Information & Design Solutions, S.L. Todos los derechos reservados. Este artículo no puede ser fotocopiado ni reproducido por cualquier otro medio sin licencia otorgada por la empresa editora. Queda prohibida la reproducción pública de este artículo, en todo o en parte, por cualquier medio, sin permiso expreso y por escrito de la empresa editora.

ENVÍO DE LA NOTICIA A UN AMIGO
Correo electrónico
Tu nombre
Mensaje