menú responsive
AMÉRICA | Empresas
-/5 | 0 votos

Mais de 160.000 pedidos firmes de compra

Taurus lança sua nova pistola GX4 para os mercados brasileiro e americano

GX4. Imagens: Taurus

GX4. Imagens: Taurus

21/05/2021 | Belo Horizonte

Roberto Valadares Caiafa

Em uma detalhada live realizada nas mídias sociais, no dia 19 de maio, Salesio Nuhs, CEO Global da Taurus Armas, e Leonardo Sesti, Diretor de Engenharia, apresentaram todos os detalhes históricos, técnicos e comerciais da nova pistola microcompacta Taurus GX4, lançada simultaneamente no Brasil e nos Estados Unidos com grande sucesso.

A primeira versão da GX4 está sendo lançada com preço sugerido de 392,42 dólares no mercado norte-americano. Isso é cerca de 100 a 200 dólares menos do que a concorrência está cobrando por pistolas micro compactas nos Estados Unidos.

A pistola

 

A nova Taurus GX4 é uma pistola semi-automática de ação striker que emprega um recuo curto e culatra bloqueada. Junto com seu tamanho menor, a GX4 difere também tanto na parte cosmética quanto mecanicamente da série G3, para fins de comparação, possuindo 25% menos peças que suas irmãs maiores.

Trata-se de uma avançada arma em polímero com excelente ergonomia, dois tamanhos de empunhaduras, carregador bifilar do tipo “gargalo” com capacidade para 11 munições e opção para carregador extendido para treze tiros, mira customizável com fixação/pontos de ion-trítio e excepcional portabilidade em modo velado (discreto).

Fácil de desmontar e limpar, e segura para portar e usar, a Taurus GX4 consegue uma excelente harmonia entre preço/confiabilidade e benefícios que entrega ao atirador. Os componentes da GX4 são fabricados no Brasil pela Taurus e depois enviados para a fábrica da empresa em Bainbridge, Geórgia, para montagem e posterior venda nos Estados Unidos.

Sucesso do pedido

 

Seis dias antes do seu lançamento oficial, a nova arma já possuía backorder (pedidos firmes) de mais de 160.000 exemplares. Para alcançar esse sucesso, a empresa gaúcha investiu recursos financeiros e humanos no Centro Integrado de Tecnologia e Engenharia Brasil / Estados Unidos (CITE), visando ter agilidade no desenvolvimento de produtos com as mais avançadas soluções tecnológicas disponíveis.

Assim, o CITE unificou engenheiros em ambas as sedes (Brasil e Estados Unidos) e, utilizando inteligência de mercado, realiza um monitoramento constante das necessidades dos consumidores no Brasil e no mundo.

A agilidade, a integração e a inovação do CITE são algumas das chaves de sucesso para a vantagem competitiva que a empresa vem alcançando nos Estados Unidos, destacando-se a melhor relação custo/benefício e maior margem de lucratividade entre os fabricantes americanos.

A Taurus Armas investe entre 10 e 15 milhões de dólares anualmente em P&D. Recentemente, a empresa brasileira contratou a L P S Company Ltda, qualificada como OCP, para agilizar ainda mais seus processos de certificação e homologação de novos produtos.

A LPS é acreditada no Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial) para realizar a homologação em seus próprios laboratórios, dessa forma acelerando o desenvolvimento e lançamento de novos produtos, reduzindo prazos e aumentando a competitividade da Taurus Armas no mercado brasileiro e mundial.

 © Information & Design Solutions, S.L. Todos los derechos reservados. Este artículo no puede ser fotocopiado ni reproducido por cualquier otro medio sin licencia otorgada por la empresa editora. Queda prohibida la reproducción pública de este artículo, en todo o en parte, por cualquier medio, sin permiso expreso y por escrito de la empresa editora.

ENVÍO DE LA NOTICIA A UN AMIGO
Correo electrónico
Tu nombre
Mensaje