Taurus lança sua nova pistola GX4 para os mercados brasileiro e americano
EDICIÓN
| INFODRON | INFOESPACIAL | MUNDOMILITAR | TV
Sin categoría >

Taurus lança sua nova pistola GX4 para os mercados brasileiro e americano

GX4. Imagens Taurus
|

(Infodefensa.com)

Em uma detalhada live realizada nas mídias sociais, no dia 19 de maio, Salesio Nuhs, CEO Global da Taurus Armas, e Leonardo Sesti, Diretor de Engenharia, apresentaram todos os detalhes históricos, técnicos e comerciais da nova pistola microcompacta Taurus GX4, lançada simultaneamente no Brasil e nos Estados Unidos com grande sucesso.

A primeira versão da GX4 está sendo lançada com preço sugerido de 392,42 dólares no mercado norte-americano. Isso é cerca de 100 a 200 dólares menos do que a concorrência está cobrando por pistolas micro compactas nos Estados Unidos.

A pistola

 

A nova Taurus GX4 é uma pistola semi-automática de ação striker que emprega um recuo curto e culatra bloqueada. Junto com seu tamanho menor, a GX4 difere também tanto na parte cosmética quanto mecanicamente da série G3, para fins de comparação, possuindo 25 menos peças que suas irmãs maiores.

Trata-se de uma avançada arma em polímero com excelente ergonomia, dois tamanhos de empunhaduras, carregador bifilar do tipo “gargalo” com capacidade para 11 munições e opção para carregador extendido para treze tiros, mira customizável com fixação/pontos de ion-trítio e excepcional portabilidade em modo velado (discreto).

Fácil de desmontar e limpar, e segura para portar e usar, a Taurus GX4 consegue uma excelente harmonia entre preço/confiabilidade e benefícios que entrega ao atirador. Os componentes da GX4 são fabricados no Brasil pela Taurus e depois enviados para a fábrica da empresa em Bainbridge, Geórgia, para montagem e posterior venda nos Estados Unidos.

Sucesso do pedido

 

Seis dias antes do seu lançamento oficial, a nova arma já possuía backorder (pedidos firmes) de mais de 160.000 exemplares. Para alcançar esse sucesso, a empresa gaúcha investiu recursos financeiros e humanos no Centro Integrado de Tecnologia e Engenharia Brasil / Estados Unidos (CITE), visando ter agilidade no desenvolvimento de produtos com as mais avançadas soluções tecnológicas disponíveis.

Assim, o CITE unificou engenheiros em ambas as sedes (Brasil e Estados Unidos) e, utilizando inteligência de mercado, realiza um monitoramento constante das necessidades dos consumidores no Brasil e no mundo.

A agilidade, a integração e a inovação do CITE são algumas das chaves de sucesso para a vantagem competitiva que a empresa vem alcançando nos Estados Unidos, destacando-se a melhor relação custo/benefício e maior margem de lucratividade entre os fabricantes americanos.

A Taurus Armas investe entre 10 e 15 milhões de dólares anualmente em P&D. Recentemente, a empresa brasileira contratou a L P S Company Ltda, qualificada como OCP, para agilizar ainda mais seus processos de certificação e homologação de novos produtos.

A LPS é acreditada no Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial) para realizar a homologação em seus próprios laboratórios, dessa forma acelerando o desenvolvimento e lançamento de novos produtos, reduzindo prazos e aumentando a competitividade da Taurus Armas no mercado brasileiro e mundial.



Los comentarios deberán atenerse a las normas de participación. Su incumplimiento podrá ser motivo de expulsión.

Recomendamos


Lo más visto