menú responsive
AMÉRICA | Tierra
-/5 | 0 votos

Tecnologia desenvolvida no brasil

Exército Brasileiro adquire da AEL Sistemas 974 miras Guará para fuzis Imbel IA2

Imagens: AEL Sistemas

Imagens: AEL Sistemas

09/06/2021 | Belo Horizonte

Roberto Valadares Caiafa

Após uma disputa com as miras red dot fabricadas pela GESPI Defense Systems, Newcon Optik e Trijicon, a mira red dot Guará da AEL Sistemas (normas padrão MIL-STD-810G) foi selecionada pelo Exército Brasileiro e 974 conjuntos serão entregues pela empresa brasileira (subsidiária da Elbit Systems).

A licitação, lançada no final de 2019 e efetivada em dezembro de 2020 pelo Comando de Logística (COLOG) prevê entregas nos meses de julho e agosto de 2021, esse equipamento sendo destinado ao emprego em fuzis de assalto IMBEL IA2 5,56 × 45 mm.

Mira reflex Guará

 

De projeto nacional, a Guará começou a ser desenvolvida em 2016 numa parceria envolvendo a Universidade Federal do Rio Grande do Sul, a Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial e o Instituto SENAI de Inovação em Engenharia de Polímeros.

A Guará é uma mira de polímero reflexo com capacidade de visão noturna projetada para fuzis e outras armas longas como espingardas (uso com os dois olhos abertos). A mira mede 57 mm de largura, 78 mm de altura e 125 mm de comprimento e pesa 350 gramas com bateria.

Um display oferece visualização retangular de 25 × 30 mm e um retículo de pontos com tecnologia LED. A mira tem ampliação óptica de 1x e ajuste de 3-10 MoA (minuto de ângulo).

A Guará vem com interruptores liga / desliga, ajuste de brilho e uma alavanca de liberação rápida de travamento ou montagem fixa, compatível com trilho MIL-STD-1913 Picatinny.

O compartimento da fonte de alimentação, montado na lateral, é certificado para uma bateria tipo AA de 1,5 V (aproximadamente 3.000 horas de operação contínua). A Guará, resistente à água até 10 metros de profundidade e sem paralaxe, é compatível com lunetas amplificadoras de visão.

 © Information & Design Solutions, S.L. Todos los derechos reservados. Este artículo no puede ser fotocopiado ni reproducido por cualquier otro medio sin licencia otorgada por la empresa editora. Queda prohibida la reproducción pública de este artículo, en todo o en parte, por cualquier medio, sin permiso expreso y por escrito de la empresa editora.

ENVÍO DE LA NOTICIA A UN AMIGO
Correo electrónico
Tu nombre
Mensaje