Brasil prepara entrada em serviço do veículo leve Iveco LMV
EDICIÓN
| INFODRON | INFOESPACIAL | MUNDOMILITAR | TV
Tierra (Portugués) >

Brasil prepara entrada em serviço do veículo leve Iveco LMV

Iveco LMV. Imagens: EB
|

A Diretoria de Fabricação (DF) entregou no Centro de Avaliações do Exército (CAEx), no dia 30 de junho de 2021, a primeira unidade da VBMT-LSR 4x4, adquirida pelo Exército Brasileiro, no âmbito do Programa Estratégico Guarani.

A viatura será avaliada no CAEx, sendo uma das etapas do contrato de aquisição, celebrado pela DF, antes do recebimento das demais unidades adquiridas.

Todo o planejamento da avaliação foi elaborado em coordenação entre a DF, o CAEx e a empresa fabricante (Iveco Defense Vehicles) com o objetivo de otimizar os prazos e os custos da avaliação para permitir que a viatura seja distribuída à tropa no mais curto prazo.

Na próxima semana de julho será dado início à capacitação do pessoal que irá operar a viatura durante os testes e ensaios.

Iveco LMV

O Iveco LMV entregue ao CAEx está equipado com estação remotamente operada de armamento Remax, da Ares Aeroespacial e Defesa. O veículo tem motor FPT Industrial de 190 cv e transmissão automática, aprimorando a condução e o desempenho em condição off-road. A viatura tem também um robusto sistema de filtragem de ar para o motor.

Um novo sistema de controle eletrônico de estabilidade (ESP), capaz de trabalhar em condição off-road, melhora a segurança da condução, bem como a mobilidade em terrenos irregulares. O sistema de suspensão independente foi projetado para aprimorar a mobilidade em qualquer tipo de terreno, combinado com pneus off-road e sistema automático de calibragem.

O design da célula da guarnição foi desenvolvido especialmente para transportar com segurança até cinco militares totalmente equipados, com mochilas, armamento e equipamentos pessoais.

O layout interno proporciona ótima ergonomia para a guarnição além de incorporar um painel digital de última geração. A proteção balística é reforçada com a utilização de novos materiais na estrutura da carroceria.

O Exército Brasileiro recebeu a primeira das 32 novas viaturas Iveco LMV-BR em maio último. O modelo é montado na planta da marca italiana em Sete Lagoas (MG) a partir de um contrato assinado em 2019.

O veículo é uma viatura multitarefa e faz parte de um projeto de modernização dos meios do Exército. As outras 31 unidades deverão ser entregues até 2022.



Los comentarios deberán atenerse a las normas de participación. Su incumplimiento podrá ser motivo de expulsión.

Recomendamos


Lo más visto