DGS Defense entrega embarcação blindada Raptor 680 para Polícia Militar do Amapá
EDICIÓN
| INFODRON | INFOESPACIAL | MUNDOMILITAR | TV
Seguridad (Portugués) >

DGS Defense entrega embarcação blindada Raptor 680 para Polícia Militar do Amapá

CAPA DGS1
|

A brasileira DGS Defense entregou no dia 20 de julho uma embarcação Raptor 680 batizada “Godzilla” ao Batalhão Ambiental da Polícia Militar do Amapá.

Dois oficiais da Companhia de Patrulhamento Fluvial realizaram a conferência de todo o material especificado em contrato, testaram a a embarcação em suas principais características funcionais nas águas do entorno da Marina da Glória (RJ) e procederam com o planejamento de transporte por via terrestre e fluvial do equipamento, que deverá ser entregue no Amapá acondicionado em uma carreta rodoviária personalizada após cerca de três semanas de viagem.

Empregada pela Companhia de Policiamento Fluvial a partir da cidade amapaense de Santana, a “Godzilla”, uma autêntica “viatura de polícia fluvial” está motorizada com um propulsor Four Stroke V8 com 250HP, o que lhe garante velocidades acima dos 48 nós

Na popa, um par de holofotes especialmente desenhados para não ofuscar o piloto em operações noturnas permite a a execução de ações ribeirinhas com entrada tática silenciosa, abicagem, abordagem e combate/prisões com grande velocidade e surpresa, de dia ou a noite.

A “viatura” conta com luzes giroflex estroboscópicas, auto falante integrado e sirene, e o posto de pilotagem, todo de material composto com propriedades balísticas conta com uma área de blindagem transparente garantido um bom campo de visão protegido durante as operações.

Mais seis policiais e seus equipamentos e armamentos podem ser transportados, e a popa possui uma cobertura metálica reforçada que oferece proteção contra a luz solar direta.

O acesso aos compartimentos de bateria, acessórios do motor e cabeamento dos instrumentos e eletrônicos e simples e possui proteção anti-chamas.

A embarcação é entregue com navegação por GPS com ecobatímetro, rádios VHF/UHF navalizados, bússola com iluminação noturna, farol direcionável na popa, ponto de energia na proa para farol manual, equipamentos de segurança, etc.

A DGS 680 é bastante econômica e extremamente resistente, ideal para realizar as missões do dia a dia da organização militar, sejam elas de inspeção naval, patrulha ou transporte.

Os barcos DGS tem grande capacidade de amortecimento a impacto, não propagam chamas, são recicláveis, possuem grande reserva de flutuabilidade, baixo custo de manutenção, não sofrem corrosão e tem baixa percepção em radares.

Imagens: Roberto Caiafa



Los comentarios deberán atenerse a las normas de participación. Su incumplimiento podrá ser motivo de expulsión.

Recomendamos


Lo más visto