Oficiais da Aviação Naval Brasileira treinam no simulador de aeronaves Esquilo do Exército
EDICIÓN
| INFODRON | INFOESPACIAL | MUNDOMILITAR | TV
Armada (Portugués) >

Oficiais da Aviação Naval Brasileira treinam no simulador de aeronaves Esquilo do Exército

Foto treinamento foi realizado no centro de instrucao de aviacao do exercito ciavex
|

Cinco Oficiais Aviadores Navais do 1° Esquadrão de Helicópteros de Emprego Geral do Sul (EsqdHU-51), unidade aérea da Aviação Naval da Marinha do Brasil baseada no extremo sul do território nacional realizaram treinamento de procedimentos de emergência em simulador de voo para aeronaves “Esquilo”.

Esse treinamento aconteceu no Centro de Instrução de Aviação do Exército (CIAvEx), localizado na cidade de Taubaté (SP).

O CIAvEx apoia a formação de pilotos e manutenção de capacitação de pessoal da Aviação Naval da Marinha do Brasil cedendo horas de simulador e instrutores, salas de aula e material didático, dentre outras necessidades.

Durante os treinamentos em simulador, diversos procedimentos de emergência foram executados, os quais não poderiam ser praticados em aeronave, pois representariam grande risco ao pessoal e ao material.

Esses exercícios visam melhorar a identificação, a análise e o tempo de reação dos pilotos, diante de situações adversas.

Esse tipo de instrução contribui significativamente para a segurança de todos os esquadrões e pessoal envolvidos em voos reais operacionais.

Imagens: Marinha do Brasil via CIAvEx



Los comentarios deberán atenerse a las normas de participación. Su incumplimiento podrá ser motivo de expulsión.

Recomendamos


Lo más visto