Brasil vai incorporar o navio-hospital Anne Nery em 2022
EDICIÓN
| INFODRON | INFOESPACIAL | MUNDOMILITAR | TV
Sin categoría >

Brasil vai incorporar o navio-hospital Anne Nery em 2022

Foto Marinha do Brasil
|

(Infodefensa.com)

Anna Nery (U-170), esse será o nome de batismo do novo Navio de Assistência Hospitalar destinado ao atendimento e prestação de serviços médico-hospitalares navegando nos rios dos estados do Pará e Amapá.

Em dezembro de 2020, a Marinha do Brasil realizou a assinatura de dois termos de execução descentralizada com o Fundo Nacional de Saúde, no valor de R 14,5 milhões, visando à aquisição de um navio de assistência hospitalar e à compra de equipamentos médicos e ambulatoriais.

Anna Nery

 

O nome faz referência a enfermeira brasileira que se voluntariou para ajudar os combatentes feridos da Guerra do Paraguai (1864-1870).

O novo NAsH terá 46,5 m de comprimento, 9,4 m de boca e 2,4 m de calado. Seu projeto inclui salas de triagem, curativo, recuperação, medicação, coleta de amostras, raio-x, vacinação, ultrassonografia, mamografia e esterilização, consultórios médico, oftalmológico e odontológico, enfermarias, farmácia/paiol de remédios, além de laboratório de análise e sala cirúrgica para casos mais simples.

Os chamados Navios da Esperança são, em muitas localidades ribeirinhas da Amazônia ocidental, a única manifestação do Estado Brasileiro nas vidas dessa sofrida população, e não raro por toda uma vida.



Los comentarios deberán atenerse a las normas de participación. Su incumplimiento podrá ser motivo de expulsión.

Recomendamos


Lo más visto