Thales aumenta sua capacidade produtiva no Brasil com a ampliação de sua unidade industrial
EDICIÓN
| INFODRON | INFOESPACIAL | MUNDOMILITAR | TV
Sin categoría >

Thales aumenta sua capacidade produtiva no Brasil com a ampliação de sua unidade industrial

RVC 8608a
|

O novo prédio inaugurado nesta terça feira na sede da Omnisys em São Bernardo do Campo (SP) amplia a capacidade de produção para atender aos mercados de aviônicos, radares, sistemas de defesa e entretenimento a bordo.


Com a expansão, também será inaugurado um novo Centro de Serviços para Aviônicos no Brasil para atender companhias aéreas nacionais e internacionais da América Latina.

Esta capacidade nacional reduzirá significativamente o tempo no solo para as companhias aéreas do país e possibilitará a prestação de serviços mais diretos e personalizados.

Para o Grupo Thales, inaugurar essa ampliação da Omnisys, sua subsidiária em São Bernardo do Campo (SP), atenderá a crescente demanda no Brasil e também será um importante marco inicial da gestão de Nadia Gonzalez, vice-presidente da Thales para a América Latina. 

Com investimentos de aproximadamente R 15 milhões, a expansão da Omnisys acrescentará inicialmente 1.400 m2 às instalações existentes, o que aumentará a capacidade de produção da Thales para atender aos mercados de radar, sistemas de defesa e entretenimento a bordo.

Esse investimento também prevê a inauguração de seu novo Centro de Serviços para Aviônicos. Com a conclusão do projeto completo de expansão, a unidade terá uma área total de 10.000 m2.


A unidade industrial de São Bernardo do Campo abrigará o novo Centro de Serviços para Aviônicos e aumentará a capacidade da companhia em serviços e reparos de aviônicos, entretenimento de bordo, controles de voo e sistemas elétricos, tornando-se Centro Regional Thales para a América Latina e atendendo companhias aéreas internacionais.

Esta capacidade no país reduzirá significativamente o tempo no solo para as companhias aéreas do país e possibilitará a prestação de serviços mais diretos e personalizados.

A área ampliada também receberá atividades de desenvolvimento de sistemas de instrumentação e rastreio, como radares e rastreadores ópticos. No futuro, novas linhas de radares e sistemas antidrone poderão ser desenvolvidos e incorporados nesta área.

Para atender à expansão futura e às oportunidades de negócios, a empresa abrirá oportunidades de trabalho para engenheiros, técnicos, desenvolvedores de software e gerentes.

Além da oferta de suas soluções em território nacional, a Omnisys, exporta grande parte de sua produção para América Latina, Europa e Ásia, como os radares de vigilância, em uso em nove países, assim como soluções de aviação, que foram fornecidas a várias companhias aéreas.

Segundo Nadia González, a nova área favorece o desenvolvimento de projetos para a região. “Vemos muitas oportunidades na América Latina, principalmente no Brasil. A unidade de São Bernardo do Campo responde hoje por 40 dos nossos negócios no país e é fundamental para nos apoiar no atendimento das necessidades de clientes civis e militares também em outras regiões, aumentando nossa presença e levando a tecnologia brasileira para além das fronteiras”, afirma.

Luciano Macaferri Rodrigues, diretor geral da Thales no Brasil, lembra que a receita da empresa no país triplicou organicamente nos últimos quatro anos e, com perspectivas otimistas para os próximos anos, aposta não apenas na expansão da unidade de São Bernardo do Campo, mas também em outros investimentos para aumentar a presença local. “Registramos quatro anos consecutivos de crescimento e vendas recordes e bom desempenho mesmo em 2020, um período marcado pela pandemia de Covid-19. Temos contratos importantes em andamento e esperamos executar outros em breve. Vemos também um cenário positivo para outros setores nos quais temos forte presença, como bancos e mercados de pagamentos, segurança cibernética, comunicações, biometria e Internet das Coisas”.



Los comentarios deberán atenerse a las normas de participación. Su incumplimiento podrá ser motivo de expulsión.

Recomendamos


Lo más visto