Brasil transfere a primeira seção do submarino Humaitá para o estaleiro
EDICIÓN
| INFODRON | INFOESPACIAL | MUNDOMILITAR | TV
Armada (Portugués) >

Brasil transfere a primeira seção do submarino Humaitá para o estaleiro

La sección uno del S41 Humaitá camino del astillero de construcción
|

No último dia 25 de abril teve início a transferência da primeira seção do Submarino Humaitá, o segundo dos quatro submarinos convencionais do PROSUB.

O translado ocorre da Unidade de Fabricação de Estruturas Metálicas (UFEM) para o Estaleiro de Construção, em Itaguaí-RJ.

Chegando ao Estaleiro de Construção, a primeira seção receberá sensores e equipamentos, e será unida às demais seções do submarino, que serão transferidas até o final de junho deste ano.

A operação de transferência das seções será realizada em quatro etapas, até que todas se encontrem no Estaleiro de Construção para a montagem final do Submarino Humaitá.

Este é o segundo de quatro submarinos convencionais brasileiros do Prosub que deverão estar construídos e prontos até o final de 2022.

O primeiro deles é o Riachuelo (S40) que começa provas de mar em 2019.

Depois virá o Humaitá (S41) em 2020, o Tonelero (S42) em 2021 e o Angostura (S43) em 2022.

Segundo a ICN – Itaguaí Construções Navais, o cronograma do Prosub para o ano de 2019 é o seguinte: (JANEIRO) Carga total das baterias do Submarino Riachuelo; (ABRIL) Embarque do KE (mecanismo de controle dos tubos lança-torpedos) no S-BR2: (MAIO) Embarque do MEP (Motor Elétrico Principal) no S-BR2 e Instalação do TLT (Tubos Lança-Torpedos) no S-BR3; (JUNHO) Submarino Riachuelo (S-BR1) no cais; (AGOSTO) Mergulho estático do S-BR1, Embarque do Cradle de Vante do S-BR2 e Usinagem do escotilhão fêmea do S-BR3; (OUTUBRO) Submarino Riachuelo (S-BR1) pronto para navegação, União das seções S3/S4 + antepara de vante do S-BR4.

Imagens: ICN/Marinha do Brasil



Los comentarios deberán atenerse a las normas de participación. Su incumplimiento podrá ser motivo de expulsión.

Recomendamos


Lo más visto