Aeronave ERJ-145 AEW&C do lote indiano é vista em voos de teste em Campo Grande
EDICIÓN
| INFODRON | INFOESPACIAL | MUNDOMILITAR | TV
Aire (Portugués) >

Aeronave ERJ-145 AEW&C do lote indiano é vista em voos de teste em Campo Grande

Embraer 03
|

(Infodefensa.com) R. Caiafa, Sao Paulo - Originalmente contratado pela Força Aérea da Índia (Indian Air Force) e em desenvolvimento conjunto com o Defence Research and Development Organisation (DRDO), o ERJ-145 AEW&C daquela força foi clicado nesta segunda feira, antes das 17h00min horas, nas cercanias da Base Aérea de Campo Grande, em Mato Grosso do Sul.

A aeronave indiana apresenta bastantes diferenças em relação à versão brasileira como montantes do radar de novo desenho com maior resistência, sistemas de autodefesa (flares/chaff, interferidores/rwr) bastante avançada e uma completa rede de antenas para atender uma moderna suíte de comunicações, elint/comint, um aumento significativo da capacidade elétrica e de refrigeração e um conjunto amplo de modificações estruturais que permitirão a instalação dos avançados sistemas de missão desenvolvidos pelo CABS na Índia em conjunto com os centros de trabalho da DRDO.

A aeronave também apresenta lança IFR (in flight refueling) montada sobre o teto do nariz e deslocada para a direita. Com o prefixo do fabricante PT-ZNA, a aeronave deve estar participando de uma ampla bateria de testes de voo realizados naquela região.

Fotos: Robert Dahler



Los comentarios deberán atenerse a las normas de participación. Su incumplimiento podrá ser motivo de expulsión.

Recomendamos


Lo más visto