Ministro Celso Amorim visita fábrica da Helibras
EDICIÓN
| INFODRON | INFOESPACIAL | MUNDOMILITAR | TV
Aire (Portugués) >

Ministro Celso Amorim visita fábrica da Helibras

Helibras visitaAmorim
|

(Infodefensa.com) R. Caiafa, São Paulo – O ministro da Defesa Celso Amorim visitou a planta industrial da Helibras, em Itajubá, MG. A visita foi realizada para que o ministro conhecesse as instalações da empresa e o estágio do programa de produção, no Brasil, dos helicópteros militares EC725, adquiridos pelas Forças Armadas.

As obras do novo hangar, onde serão montados os helicópteros militares EC-725, estão em fase de conclusão. Um protótipo já chegou da França e vai servir de modelo para os profissionais da Helibrás.

A empresa pretende entregar 50 aeronaves para as Forças Armadas brasileiras até 2020.

O programa EC-725 por enquanto está na fase de montagem de células oriundas da França. No Brasil estas aeronaves recebem todo o seu interior, acabamento, acessórios, pintura, check final e testes pré vôo.

Espera-se para meados de abril a inauguração da linha de montagem brasileira dos helicópteros EC-725, cujas primeiras peças fabricadas no país pelos fornecedores contratados já estão sendo avaliadas pela Helibras.

Ele estava acompanhando, dentre outros, do Tenente Brigadeiro do Ar Juniti Saito – Comandante da Aeronáutica, do General de Exército Enzo Martins Peri – Comandante do Exercito e do Almirante de Esquadra Julio Soares de Moura Neto - Comandante da Marinha.



Los comentarios deberán atenerse a las normas de participación. Su incumplimiento podrá ser motivo de expulsión.

Recomendamos


Lo más visto