A indústria brasileira inaugura oficialmente seu pavilhão no Eurosatory 2022
EDICIÓN
| INFODRON | INFOESPACIAL | MUNDOMILITAR | TV
Brasil (Portugués) >

A indústria brasileira inaugura oficialmente seu pavilhão no Eurosatory 2022

DSC 3628
O diplomata Luís Serra e o secretário de produtos de Defesa, Marcos Degaut, cortam simbolicamente a fita de abertura do Pavilhão Brasil na Eurosatory 2022
|

O embaixador do Brasil na França, Luís Fernando Serra, acompanhado do secretário de produtos de Defesa, Marcos Degault e do presidente do Conselho da ABIMDE, general R1 Aderico Mattiolli, inauguraram oficialmente as atividades do Pavilhão Brasil na Eurosatory 2022.

Na ocasião, o diplomata Serra destacou as ações de promoção e apoio a Base Industrial de Defesa e Segurança Brasileira, como a recente Missão Brasil no Oriente Médio e Leste Europeu, que visitou 11 países usando como transporte uma aeronave EmbraerKC-390 cedida pela Força Aérea Brasileira.

DSC 3684General Mattiolli da ABIMDE, embaixador Luís Serra e Carlos Erani de Aguiar, da Condor Não Letais, no Pavilhão Brasil. Foto: R. Caiafa

Serra também destacou outras ações de incentivo as exportações de material de Defesa em curso no Brasil, como a questão da desoneração tributária, que aumenta a competividade das empresas brasileiras quando comparada com as companhias internacionais.

O embaixador citou as importantes entregas que os Programas Estratégicos de Defesa da Força Aérea, Marinha e Exército tem proporcionado, gerando empregos no Brasil, contribuindo para um melhor desempenho da economia e colocando o Brasil em nível de excelência em algumas capacidades, um bom exemplo disso, segundo o embaixador, a produção do KC-390 para a FAB, do Guarani para o Exército e o início da construção das fragatas Tamandaré em setembro.

DSC 3679

Serra também comentou sobre a importância estratégica desses programas brasileiros para a BIDs Brasil, e acrescento que a nova data prevista de entrega do primeiro submarino diesel elétrico da classe Riachuelo passou para o mês de julho próximo.

A cerimônia de corte da fita contou com a participação de representantes das empresas presentes, como o CEO e Presidente da Condor, Carlos Erane de Aguiar, dentre outros. O Pavilhão Brasil está aberto para receber os visitantes até a próxima sexta-feira, durante a Eurosatory 2022.

DSC 3585



Los comentarios deberán atenerse a las normas de participación. Su incumplimiento podrá ser motivo de expulsión.

Recomendamos


Lo más visto