O Exército Brasileiro apoia a indústria nacional no Eurosatory 2022
EDICIÓN
| INFODRON | INFOESPACIAL | MUNDOMILITAR | TV
Portada España >

O Exército Brasileiro apoia a indústria nacional no Eurosatory 2022

DSC 3886
O chefe do Estado Maior do Exército Brasileiro cumpriu extensa agenda na Eurosatory 2022 (Imagem: Roberto Caiafa)
|

O chefe do Estado Maior do Exército Brasileiro, general Valério Stumpf Trindade, acompanhado de comitiva, está participando da Eurosatory 2022, em Paris, apoiando as empresas brasileiras e connhecendo o que há de mais moderno em tecnologias e soluções do interesse da Força Terrestre.

No Pavilhão Brasil, espaço que é uma iniciativa da Abimde (Associação Brasileira das Indústrias de Materiais de Defesa e Segurança) juntamente com a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações), a brasileira AEL Sistemas recebeu o General Stumpf e sua comitiva, ocasião em que foram informados sobre o atual status do projeto RDS-DEFESA, um rádio definido por software que está em fase final de desenvolvimento, sob gerenciamento e supervisão do Centro Tecnológico do Exército – CTEx. 

AEL Eurosatory 1Executivos da AEL Sistemas recepcionam o general Stumpf e o general Marcelo no Pavilhão Brasil. Foto: AEL

Também foram apresentadas iniciativas relacionadas aos sistemas de Comunicação, Comando e Controle da Empresa.

No estande da ítalo-brasileira IDV, o general Stumpf conheceu o portfólio de veículos militares da empresa e reencontrou um velho conhecido, o protótipo 02 do 6x6 Guarani, que tem a distinção de ser o único Guarani "italiano", já que todos os outros foram e estão sendo fabricados em Sete Lagoas, no Brasil. 

Stumpf também pode conhecer de perto o blindado Centauro II, um dos candidatos da concorrência VBC CAV 8x8 em curso e que tem como objetivo prover o Exército Brasileiro com um veículo 8x8 de combate, algo inédito.

DSC 3939O general Stumpf e o coronel Yoshida assistem atentamente a demontração das capacidades C4I da Elbit Systems. Foto: R. Caiafa

No estande da israelense Elbit Systems, Stumpf assistiu a uma demonstração das capacidades da Elbit em Comando & Controle, Comunicações e Gerenciamento do Campo de Batalha, tecnologias essenciais e já conhecidas do Corpo de Fuzileiros Navais da Marinha do Brasil, usuário da solução C4I, com a aplicação de tecnologias avançadas em combinação com pacotes de commercial-off-the-shelf (COTS) de hardware e software. Os sistemas utilizam uma abordagem de bloco de construção tática para conectar diversas aplicações e níveis de comando de execução de um conceito net-centric.

As configurações incluem computadores táticos, mapas digitais, sistemas de processamento de mensagens, a vigilância das fronteiras, controladores avançados de comunicação e modems, bem como vários componentes desenvolvidos para as necessidades específicas do cliente.

DSC 3889O general Stumpf e executivos da Elbit Systems no estande da empresa israelense. Foto: Roberto Caiafa



Los comentarios deberán atenerse a las normas de participación. Su incumplimiento podrá ser motivo de expulsión.

Recomendamos


Lo más visto