Mac Jee apresenta sua nova linha de munições e destaca a importância do poder público em promover novas oportunidades ao setor de defesa no exterior
EDICIÓN
| INFODRON | INFOESPACIAL | MUNDOMILITAR | TV
Tierra (Portugués) >
LAAD 2023

Mac Jee apresenta sua nova linha de munições e destaca a importância do poder público em promover novas oportunidades ao setor de defesa no exterior

Alessandra Stefani: "O setor passa por um momento de retomada e o apoio da esfera pública será fundamental"
Unnamed
Jeannot e Stefani reunidos com o ministro da Defesa, Múcio Monteiro. Foto: Mac Jee
|

A brasileira Mac Jee, especializada em tecnologias de Defesa, participou da LAAD Defense & Security 2023, que aconteceu na última semana, no Rio de Janeiro, apresentando seu portfólio de produtos e serviços para a área militar e celebrando no Riocentro seus 15 anos de mercado. 

O estande da empresa recebeu autoridades como o Ministro da Defesa, José Múcio, o comandante do exército brasileiro, general Tomás Miguel, e o secretário de Produtos de Defesa (SEPROD), Rui Chagas, além de delegações de países do Oriente Médio e da África. 

"O Grupo Mac Jee está focado no desenvolvimento de tecnologia exclusiva e 100% brasileira, com um plano de negócios ousado para ganhar mais espaço no mercado global nos próximos anos" afirmou Alessandra Stefani (CEO da Mac Jee). “É um mercado fundamental para a soberania brasileira, que gera emprego e renda e representa aproximadamente 5% do PIB do nosso país. O setor passa por um momento de retomada e o apoio da esfera pública será fundamental para a indústria de defesa brasileira buscar oportunidades no exterior e mostrar a nossa força para o mundo”, conclui Stefani.

WhatsApp Image 2023 04 20 at 14.11.22 (2)

Alessandra Stefani apresenta o Armadillo TA2 para lideranças da SEPROD. Foto: Roberto Caiafa


Portfólio apresentado na LAAD

A Mac Jee apresentou na LAAD 2023 suas munições para obuseiro de calibre 155mm em diferentes versões, tipos de espoleta e cargas de detonação, de acordo com a missão a ser empregada.

A empresa também expôs o DAGGER, um sistema inteligente de munições aéreas/kit de guiamento com sensores eletrônicos e extensão de alcance (stand-off), desenvolvido para atingir alvos fixos e móveis. 

As linhas de produção de explosivos de alta performance da Mac Jee, como TNT, RDX, PETN e Propelente, baseadas nas unidades fabris de Paraibuna e São José dos Campos também foram apresentadas.

Um produto que acompanha a empresa desde o seu início mais uma vez foi apresentado, o lançador de foguetes de 70mm Armadillo TA2, montado sobre plataforma veicular Humvee 4x4

Projetado para condições extremas de operação, o veículo tem alto poder ofensivo e pode retrair o sistema de lançamento durante a fase não ofensiva.

WhatsApp Image 2023 04 20 at 14.11.22

Simon Jeannot (Chairman do Grupo Mac Jee) e José Múcio (Ministro da Defesa). Foto: Roberto Caiafa

 Contando com um módulo em sua plataforma de lançamento, mais dois módulos em seu compartimento de munições, consegue lançar 72 foguetes de calibre 70mm em poucos minutos.

Todo o portifólio de produtos da Mac Jee cumpre com os padrões internacionais NATO\OTAN, a maior organização político-militar do mundo, com mais de 30 países-membros. 

As munições oferecidas ao mercado pela Mac Jee também são certificadas pelas Forças Armadas Brasileiras e produzidas com exigente controle de qualidade, desde a criação do projeto inicial até a forja e carregamento das granadas/ogivas.

WhatsApp Image 2023 04 20 at 14.11.22 (1)

O comandante do EB e o ministro da Defesa foram presenteados com miniaturas do Armadillo TA2. Foto: Roberto Caiafa



Los comentarios deberán atenerse a las normas de participación. Su incumplimiento podrá ser motivo de expulsión.

Recomendamos


Lo más visto