menú responsive
AMÉRICA | Defensa
-/5 | 0 votos

Encontros preliminares

Turquia e Brasil definido caminhos visando uma possível parceria estratégica na Defensa

Logo ABIMDE

03/04/2012

(Infodefensa.com) R. Caiafa, Sao Paulo - Cerca de 40 integrantes dos ministérios da Defesa do Brasil e da Turquia e representantes das indústrias de defesa dos dois países reuniram-se em Brasília para começar a definir caminhos visando uma possível parceria estratégica na área.

O objetivo do encontro foi duplo: apresentar o cenário atual e as perspectivas da indústria de defesa de ambos os países, bem como iniciar, em nível governamental, os preparativos para a visita oficial do ministro da Defesa turco, Ismet Yilmaz, ao Brasil. A viagem está prevista para os próximos dias 7 e 8 de maio.

Pelo lado brasileiro, a exposição a cargo do MD concentrou-se em quatro tópicos: estrutura do órgão; plano de modernização das Forças Armadas; Lei 12.598/2012, que prevê incentivos às indústrias de defesa brasileiras; e Estratégia Nacional de Defesa (END). Falando em nome das empresas de defesa no Brasil, Armando Lemos, diretor-técnico da Associação Brasileira das

Contenido gratuito disponible para suscriptores

 

Si todavía no se ha suscrito, pinche aquí, el registro es totalmente gratuito. En caso contrario, introduzca sus datos:

 © Information & Design Solutions, S.L. Todos los derechos reservados. Este artículo no puede ser fotocopiado ni reproducido por cualquier otro medio sin licencia otorgada por la empresa editora. Queda prohibida la reproducción pública de este artículo, en todo o en parte, por cualquier medio, sin permiso expreso y por escrito de la empresa editora.

SÍGUENOS EN

APPS

ENVÍO DE LA NOTICIA A UN AMIGO
Correo electrónico
Tu nombre
Mensaje