AMÉRICA | Armada
-/5 | 0 votos

0

0

0

0

No Estados Unidos

Brasil planeja adquirir mais 26 carros lagarta anfíbio CLANF e realizar o upgrade dos AAV-7 da frota atual

03/08/2012

(Infodefensa.com) R. Caiafa, Sao Paulo - O DSCA (Defense Security Cooperation Agency) notificou o Congresso dos Estados Unidos no dia 31 de julho, sobre a possibilidade de venda de material militar via FMS para o governo brasileiro. A compra compreende 26 unidades do carro lagarta anfíbio CLANF e equipamentos associados, partes e peças, armamentos e treinamento e suporte logístico, com um custo estimado de US$ 233 milhões de dólares americanos.

Também está incluído neste valor o upgrade dos CLANF existentes na frota do Batalhão Anfíbio de Fuzileiros Navais para o padrão RAM/RS (Reliability, Availability and Maintainability/Rebuild to Standard). Segundo o DSCA, não foi incluído nesta intenção de compra nenhum tipo de acordo de compensações comerciais (off-set), tratando-se de uma venda direta de governo a governo.

A veiculação da notícia desta potencial venda de equipamento militar é requerida pelas leis americanas e não significa que a mesma está concluída. Para o DSCA, a aquisição e upgrade destes blindados anfíbios para o Brasil não interfere no equilíbrio militar do continente sulamericano, não sendo necessário mais nenhuma autorização por parte do governo americano para a concretização da venda, exceto a já enviada ao Congresso Estadunidense.

Foto: Roberto Caiafa

 © Information & Design Solutions, S.L. Todos los derechos reservados. Este artículo no puede ser fotocopiado ni reproducido por cualquier otro medio sin licencia otorgada por la empresa editora. Queda prohibida la reproducción pública de este artículo, en todo o en parte, por cualquier medio, sin permiso expreso y por escrito de la empresa editora.

SÍGUENOS EN

ENVÍO DE LA NOTICIA A UN AMIGO
Correo electrónico
Tu nombre
Mensaje