AMÉRICA | Empresas
-/5 | 0 votos

0

0

0

0

Selecionada pela Brasileira

Cobham ganha contrato de design e produção do radome do Embraer KC-390

07/08/2012

(Infodefensa.com) R. Caiafa, Sao Paulo - A Cobham Antenna Systems foi à empresa vencedora do contrato para realizar o design e a manufatura dos radomes de nariz do jato militar de transporte KC-390, atualmente em desenvolvimento para a Força Aérea Brasileira pela Embraer.

"Nós estamos olhando mais a frente ao avançarmos no relacionamento da Cobham com a Embraer, iniciado durante o programa do caça bombardeiro leve AMX" disse Fred Cahill, vice presidente da Cobham Antenna Systems "Nos esperamos realizar todo o design preliminar do radome de nariz do KC-390 e o detalhamento das atividades construtivas ainda neste ano, com a manufatura dos protótipos da aeronave e sua qualificação devendo ocorrer durante 2013, deixando tudo pronto para o primeiro voo do protótipo em março de 2014".

A Cobham fabrica uma grande variedade de radomes aeronáuticos que precisam possuir os exatos níveis de tolerância e resistência para atenderem requerimentos diversos nas áreas de aerodinâmica, colisão com pássaros (bird strike), resistência a luz solar direta, baixo RCS (Radar Cross Section), proteção balística do conjunto radar/radome sem interferir na performance de emissão/recepção de sinais, dentre outros requisitos.

Os radomes fabricados pela Cobham são usados em aeronaves, navios e plataformas baseadas em terra, cobrindo tanto o mercado militar quanto o civil. Importantes programas industriais usam os radomes Cobham, como por exemplo, o conjunto completo de radomes do Eurofighter Typhoon, o radome do nariz do treinador avançado sul-coreano LIFT (Lead in Fighter/Trainer) KAI T-50 Golden Eagle, o radome principal de vigilância para o helicóptero NFH-90, e mesmo os radomes de comunicações Satcom (satelitais) dos TGV (High Speed Trains) europeus.

 © Information & Design Solutions, S.L. Todos los derechos reservados. Este artículo no puede ser fotocopiado ni reproducido por cualquier otro medio sin licencia otorgada por la empresa editora. Queda prohibida la reproducción pública de este artículo, en todo o en parte, por cualquier medio, sin permiso expreso y por escrito de la empresa editora.

SÍGUENOS EN

ENVÍO DE LA NOTICIA A UN AMIGO
Correo electrónico
Tu nombre
Mensaje