AMÉRICA | Tierra
-/5 | 0 votos

0

0

0

0

Projeto estratégico

O Exército Brasileiro decidiu desenvolver a nova família de Blindados Médios de Rodas 8x8

21/09/2012

(Infodefensa.com) R. Caiafa, Sao Paulo – Dando continuidade ao Projeto Estratégico Guarani, o Exército Brasileiro decidiu desenvolver a Viatura Blindada de Reconhecimento Média de Rodas (VBR-MR), integrante da nova família de Blindados Médios de Rodas, tendo como base uma plataforma 8x8.

O projeto conta com o apoio da Financiadora de Estudos e Projetos (FINEP) do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, e o desenvolvimento da versão VBR-MR 8x8 oferece uma flexibilidade notavelmente maior para a implementação de sistemas de armas e de funcionalidades previstas nos Requisitos Operacionais Básicos (ROB) e Requisitos Técnicos Básicos (RTB) desse tipo de viatura.

O VBTP Guarani é um blindado sobre rodas 6x6 de 18 toneladas de peso, e utiliza motor FPT Industrial Cursor 9 com 383 cavalos de potência.

Para produzir as 2044 unidades previstas pelo programa ao longo dos próximos vinte anos, a IVECO está finalizando a construção de uma nova planta industrial em Sete Lagoas (MG), um investimento da ordem de vinte e três milhões de euros e que deverá ser inaugurada no final de 2012.

Em cerimônia realizada na Eurosatory 2012, feira de produtos de defesa que acontece em Paris, a IVECO anunciou a entrega do primeiro Guarani de pré-série para o Exército Brasileiro (EB). Também foi anunciada a decisão de se desenvolver uma nova versão do 6x6 anfíbio para uso pela infantaria mecanizada.

 © Information & Design Solutions, S.L. Todos los derechos reservados. Este artículo no puede ser fotocopiado ni reproducido por cualquier otro medio sin licencia otorgada por la empresa editora. Queda prohibida la reproducción pública de este artículo, en todo o en parte, por cualquier medio, sin permiso expreso y por escrito de la empresa editora.

SÍGUENOS EN

ENVÍO DE LA NOTICIA A UN AMIGO
Correo electrónico
Tu nombre
Mensaje